ATIVIDADE COMPLEMENTAR DO AIDPI
Atividade complementar do módulo AIDPI. Você só terá uma chance de responder o QUIZ, cada questão vale um ponto está nota será somada a atividade anterior e retirada uma média.
0
0
0
1
1. Para realizar avaliação do risco ao nascer é necessário identificar apenas um dos sinais ou sintoma preditivo positivo da coluna avaliar?
sim
não
2
2. Durante a avaliação do risco da gestação, o profissional de saúde deve perguntar, avaliar, classificar e tratar usando o esquema integrado de quadros?
Não
SIM
3
3. Para classificar o parto o parto como Parto com risco iminente, deve-se considerar dois dos sinais da coluna avaliar , como por exemplo: Mãe Rh (-); VDRL reagente sem tratamento prévio.
SIM
Não
4
4. Durante a avaliação do pré-natal, a cada consulta o risco gestacional deve ser reclassificado?
Não
Sim
5
5. Durante a avaliação dos procedimentos imediatos ao nascer, devemos avaliar e determinar:
A respiração ou o choro, o tônus muscular, a presença de líquido meconial, o batimento cardíaco e o tempo transcorrido em segundos.
A respiração ou o choro, o tônus muscular, a presença de líquido meconial e o batimento cardíaco.
A respiração ou o choro e o tônus muscular.
A respiração ou o choro, o tônus muscular e o batimento cardíaco.
A respiração ou o choro, o tônus muscular, o batimento cardíaco e o tempo transcorrido em segundos.
6
6. Todos os neonatos com peso inferior a 1500 gr devem receber os cuidados imediatos envolvidos em saco plástico, cabeça com touca e sob fonte de calor radiante?
Sim
Não
7
7. Neonato de 38 semanas, nasce de parto cesário devido a parada de progressão, não foi visualizado mecônio do líquido amniótico com tônus muito diminuído e gemente, você é o profissional responsável pelos cuidados imediatos do recém-nascido em sala de parto. Diante, do quadro apresentado deverá iniciar as seguintes manobras:
Iniciar reanimação, posicionar a cabeça com leve hiperextensão cervical e libera vias aéreas, aspirar vias aéreas, se necessário, secar e desprezar o campo úmido, reposicionar o RN e avaliar FC e respiração.
Iniciar reanimação, proporcionar calor, posicionar a cabeça, aspirar vias aéreas, se necessário, secar e desprezar o campo úmido, reposicionar o RN e avaliar FC .
Iniciar reanimação, proporcionar calor, posicionar a cabeça, aspirar vias aéreas, secar e desprezar o campo úmido, reposicionar o RN e avaliar FC e respiração.
Iniciar reanimação, proporcionar calor, posicionar a cabeça, aspirar vias aéreas, se necessário, secar e desprezar o campo úmido, reposicionar o RN e avaliar FC e respiração.
Iniciar reanimação, proporcionar calor, aspirar vias aéreas, seca e despreza o campo úmido, reposiciona o RN e avaliar FC.
8
8. Fazem parte da lista de sinais a serem avaliados para classificação de recém nascido com doença grave os seguintes sinas ou sintomas: secreção purulenta nos olhos, umbigo com secreção purulenta e/ou eritema sem estender-se para a pele ao redor, pústulas na pele (poucas ou localizadas) e placas brancas na boca.
Não.
Sim.
9
9. Recém-nascido de 39 semanas, com 2.500gr, é classificado pequeno para idade gestacional com peso normal?
Sim.
Não.
10
10. Para classificar o risco ao nascer é importante considerar o peso e a idade gestacional, bem colo a relação peso versos idade gestacional?
Não.
Sim.