1
O que foi a Revolução Francesa e em que período ocorreu? O que foi a Revolução Francesa e em que período ocorreu?
A Revolução Francesa foi um ciclo revolucionário de grandes proporções que se espalhou pela França e aconteceu entre 1777 e 1801.
A Revolução Francesa foi um ciclo revolucionário de grandes proporções que se espalhou pela França e aconteceu entre 1787 e 1796.
A Revolução Francesa foi um ciclo revolucionário de grandes proporções que se espalhou pela França e aconteceu entre 1789 e 1799.
A Revolução Francesa foi um ciclo revolucionário de grandes proporções que se espalhou pela França e aconteceu entre 1789 e 1796.
2
Quais foram as principais causas econômicas e sociais da Revolução Francesa?
O pensamento iluminista; A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; A desigualdade entre diferentes grupos sociais; Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.
O pensamento iluminista; A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; A desigualdade entre diferentes grupos sociais; Uma grande crise econômica que gerou felicidade e paz.
O pensamento iluminista; A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; A igualdade entre diferentes grupos sociais; Uma grande crise de fome que gerou fome e mortes.
3
Quem eram os membros dos três Estados Gerais convocados em 1789?
Clero,Nobreza e Povo.
Nobreza,povo e franceses.
Povo,todos e burgueses.
4
Qual foi o impacto da Revolução Francesa na estrutura política da França?
Sua queda representou o enfraquecimento do poder político dos reis franceses, tornando-se um dos principais símbolos do processo revolucionário.
Sua queda representou o poder político dos reis franceses, tornando-se um dos principais símbolos do processo revolucionário.
Sua queda representou o enfraquecimento do poder político dos reis americanos, tornando-se um dos principais símbolos do processo revolucionário.
5
Quem foi Maximilien Robespierre e qual foi seu papel durante o Período do Terror?
Robespierre é mais conhecido por seu papel como membro do Comitê de Segurança Pública, já que ele pessoalmente assinou 549 prisões durante o Período do Terror, especialmente na primavera e no verão de 1752.
Robespierre é mais conhecido por seu papel como membro do Comitê de Segurança fechada, já que ele pessoalmente assinou 125 prisões durante o Período do Terror, especialmente na primavera e no verão de 1794.
Robespierre é mais conhecido por seu papel como membro do Comitê de Segurança Pública, já que ele pessoalmente assinou 542 prisões durante o Período do Terror, especialmente na primavera e no verão de 1794.