VAMOS APRENDER E TRANSFORMAR JUNTOS?
Iremos agora testar nossos conhecimentos de forma signitificativa! Mas...
0
0
0
1
O que é mesmo "Aprendizagem Significativa"?
ASSOCIAR O CONHECIMENTO PRÉVIO COMO PONTO DE PARTIDA PARA O CONHECIMENTO NOVO.
É PLANEJAR SOMENTE ATIVIDADES LÚDICAS PARA PROPORCIONAR A APRENDIZAGEM.
2
QUAL É O OBJETIVO DO TRABALHO COM PROJETOS?
OS PROJETOS SÃO IMPORTANTES PORQUE PERMITEM QUE AS CRIANÇAS ESTUDEM E APRENDAM MAIS, ASSIM, CONSEGUIRÃO APRENDER MAIS E TERÃO OS MELHORES RESULTADOS NAS AVALIAÇÕES.
OS PROJETOS SÃO IMPORTANTES PORQUE PERMITEM QUE AS CRIANÇAS SE ENVOLVAM EM TODOS OS PROCESSOS QUE FAZEM PARTE DA APRENDIZAGEM, CONSEGUINDO ASSIM, POR MEIO DA ORALIDADE SE APROPRIAR DO CONHECIMENTO.
3
O QUE É GAMEFICAÇÃO?
É FAZER USO DE ESTRATÉGIAS DE JOGOS, COMO AS REGRAS, OBJETIVOS E RECOMPENSAS, SEJAM UTILIZADAS ATRELADAS AOS CONTEÚDOS ABORDADOS, GERANDO APRENDIZAGEM.
É FAZER USO DE ESTRATÉGIAS DE JOGOS, COMO AS REGRAS, OBJETIVOS E RECOMPENSAS, PARA QUE AS CRIANÇAS POSSAM SE DIVERTIR EM SALA DE AULA, GERANDO PONTOS.
4
QUAL A MAIS IMPORTANTE AFIRMATIVA ABAIXO QUE TRAZ MAIOR RELEVÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA?
GERAR MAIOR ENGAJAMENTO DAS CRIANÇAS, ALÉM DE PROMOVER APROXIMAÇÃO ENTRE AS FAMÍLIAS E ESCOLA.
PERMITIR QUE AS FAMÍLIAS POSSAM CONHECER A SALA DE AULA, OS ESPAÇOS DA ESCOLA E OS COLEGAS DE SEUS FILHOS.
5
POR QUE É IMPORTANTE ESTIMULAR O PROTAGONISMO INFANTIL?
Para que as crianças desenvolvam autonomia a partir de suas reflexões e passem a se perceberem como cidadãs atuantes na sociedade.
Para que as crianças aprendam a falar melhor, se destacando nos eventos do colégio e eventos em que precisem falar em público.
6
Por que trabalhar com METODOLOGIAS ATIVAS?
Para desenvolver nos alunos o reconhecimento de si como pessoa, cidadão e futuro profissional. Para isso, o professor oferece maior liberdade e autonomia para que o estudante desenvolva suas habilidades e percepções sobre o mundo ao seu redor.
Para desenvolver nos alunos práticas mais divertidas. Para isso, o professor deve inovar e focar mais nas brincadeiras em detrimento aos conteúdos.