Transtorno de Personalidade Borderline
Vamos descobrir se vocês prestaram atenção! Prontos para a revisão?
0
0
0
1
Qual a definição do Transtorno de Personalidade Borderline?
É um transtorno mental pouco grave caracterizado por um padrão de variações controláveis nas relações interpessoais, na autoimagem e nos afetos, acompanhado de impulsividade acentuada presente em vários contextos
É um transtorno mental grave caracterizado por um padrão de instabilidade contínua nas relações interpessoais, na autoimagem e nos afetos, acompanhado de impulsividade acentuada presente em vários contextos
2
Principais sintomas:
Alucinações
Medo do abandono
3
Principais sintomas:
Mudanças frequentes no humor
Mudanças a longo prazo no humor
4
Principais sintomas:
Interior vazio
Sensação de plenitude
5
Sobre o diagnóstico diferencial é correto afirmar:
Indivíduos com o transtorno personalidade de borderline apresentam grande parte dos sintomas referentes ao transtorno de ansiedade generalizada, incluindo falta de ar, palpitações, taquicardia, delírios e medo intenso da morte e mudanças de humor repentinas.
É frequentemente confundido com o Transtorno de Personalidade Bipolar que também é caracterizado por grandes variações no humor, comportamento e sono. Mas, no transtorno de personalidade borderline, o humor e o comportamento mudam rapidamente em resposta a estressores, especialmente os interpessoais, enquanto no transtorno bipolar o humor é mais sustentado e menos reativo.
6
Sobre o tratamento:
O tratamento do transtorno de personalidade borderline inclui a psicoterapia e o uso de fármacos (Inibidor seletivo de recaptação de serotonina).
Seu tratamento depende somente dos fármacos: estabilizadores de humor e antidepressivos.