1
1- O que é o imperialismo?
O imperialismo é um conceito utilizado para definir as práticas de um Estado que busca expandir-se territorial, economica e culturalmente sobre outro.
O Imperialismo é a guerra que ocorreu na França no século XIX. Cujo objetivo era dominar a América do Sul.
O Imperialismo se refere a época imperial, cujo o poder era concentrado nas mãos do imperador.
O Imperialismo é o termo para se referir ao ato do imperador, ou seja, um ato imperialista.
2
2- Qual foi o continente mais afetado pelo Imperialismo?
Um dos locais mais afetados pelo imperialismo foi, sem dúvidas, o continente da Oceania.
Um dos locais mais afetados pelo imperialismo foi, sem dúvidas, o continente Europeu.
Um dos locais mais afetados pelo imperialismo foi, sem dúvidas, o continente Americano.
Um dos locais mais afetados pelo imperialismo foi, sem dúvidas, o continente Africano.
3
3- Qual a origem do Imperialismo?
Devido ao surgimento de narcóticos, "nasce" o Imperialismo como meio de combater o mesmo, visto que Imperialismo é um meio de combate contra as drogas
Embora a aplicação do imperialismo possa se dar em vários contextos, como a expansão do Império Romano ou a expansão colonial ibérica no século XV e XVI, esse conceito associa-se, com maior propriedade, ao avanço do capitalismo, pois foi o desenvolvimento do capitalismo que promoveu as práticas de imperialismo, consolidando-as ao redor do planeta.
O Imperialismo surgir no Brasil por volta de 1987 com o governo de Dilma Rousseff. Visto que Jair Messias Bolsonaro, grande Imperialista brasileiro, estava em ascensão.
Com a ascenção do Império grego, surgi o Imperialismo através das ideias gregas. Visto que Aristóteles foi um dos principais Imperialistas gregos.
4
4- A corrida imperialista pela ocupação do continente africano foi iniciada por meio das ações de quais países?
A corrida imperialista pela ocupação do continente africano foi iniciada por meio das ações de: Itatiba, Jundiaí e Atibaia. Essas nações motivaram outras a invadirem e conquistarem uma colônia para si na África.
A corrida imperialista pela ocupação do continente africano foi iniciada por meio das ações de: Japão, China e Coréia do Sul. Essas nações motivaram outras a invadirem e conquistarem uma colônia para si na África.
A corrida imperialista pela ocupação do continente africano foi iniciada por meio das ações de: Brasil, Argentina e Uruguai. Essas nações motivaram outras a invadirem e conquistarem uma colônia para si na África.
A corrida imperialista pela ocupação do continente africano foi iniciada por meio das ações de: Bélgica, Portugal e França. Essas nações motivaram outras a invadirem e conquistarem uma colônia para si na África.
5
5- A Bélgica se interessava por qual região da África?
Região da Nigéria.
Região da África do Sul.
Região de Marrocos.
Região do Congo.
6
6- Portugal se interessava por qual região da África?
Região de Moçambique.
Região de Chade.
Região do Senegal
Região do Sudão.
7
7- A França se interessava por qual região da África?
Região de Mali, Angola e Zâmbia.
Região Líbia, Argélia e Gana.
Região da Nigéria, Camarões e Gana.
Região da Tunísia, Egito e Madagascar.
8
8- Qual é o nome da conferência cujo objetivo era debater as questões relativas à ocupação e divisão do continente africano?
Conferência de Berlim.
Conferência dos Andes.
Conferência Nacionalista ibérica.
Organização Patrimonial Mundial.
9
9- Dentre as afirmações a seguir, Qual questão NÃO foi debatida na conferência?
direitos de navegação e de comércio sobre alguns rios do continente.
determinação de fronteiras entre as colônias formadas pelos europeus.
interesse de Portugal no mapa cor-de-rosa.
A posse de Jair Messias Bolsonaro como presidente do Brasil.
10
10- Além da África, qual outro continente foi alvo de interesses imperialistas?
Continente Asiático.
Continente Americano.
Continente Da Oceania.
Continente Europeu.
11
11- Quem eram o dois principais países interessados na implantação do imperialismo na Ásia? Quais regiões o interessavam?
O continente asiático também foi alvo dos interesses imperialistas, em especial dos Uruguaios e Russos, que estabeleceram grandes colônias na região. Os Uruguaios, por exemplo, estabeleceram uma colônia na Índia, explorando esse país e suas populações, além de explorarem outros locais, como a Estados Unidos e Canadá. Os Russos, por sua vez, estabeleceram-se no que ficou conhecido como Indochina Russa.
O continente asiático também foi alvo dos interesses imperialistas, em especial dos Alemães e cubanos, que estabeleceram grandes colônias na região. Os alemães, por exemplo, estabeleceram uma colônia na Alemanha explorando esse país e suas populações, além de explorarem outros locais, como a Brasil e Hong Kong. Os cubanos por sua vez, estabeleceram-se no que ficou conhecido como Indochina cubana.
O continente asiático também foi alvo dos interesses imperialistas, em especial dos brasileiros e argentinos, que estabeleceram grandes colônias na região. Os brasileiros, por exemplo, estabeleceram uma colônia na Índia, explorando esse país e suas populações, além de explorarem outros locais, como a China e Japão. Os argentinos, por sua vez, estabeleceram-se no que ficou conhecido como Indochina Argentina.
O continente asiático também foi alvo dos interesses imperialistas, em especial dos ingleses e franceses, que estabeleceram grandes colônias na região. Os ingleses, por exemplo, estabeleceram uma colônia na Índia, explorando esse país e suas populações, além de explorarem outros locais, como a China e Hong Kong. Os franceses, por sua vez, estabeleceram-se no que ficou conhecido como Indochina Francesa.