1
Como é a Respiração Pulmonar?
É um processo em que ocorre a entrada de ar em nossos pulmões e sua posterior eliminação.
Ė um processo em que se observa a passagem de substâncias de um ambiente, onde estão mais concentradas, para o outro onde estão em menor concentração.
A Respiração Pulmonar é o tipo de respiração em que as trocas gasosas ocorrem através das tranqueiras.
2
O que ocorre com a Osmose?
A Osmose é um processo, no qual a água é transportada de uma solução menos concentrada em soluto (hipotônica) para uma solução mais concentrada em soluto (hipotônica) pela membrana plasmática dentro da célula.
A água passa pela boca do animal e passa pelas brânquias saindo pela abertura que existe em cada uma delas. Nas brânquias é onde existem muitos vasos sanguíneos e ela que é feita a troca gasosa.
A osmose é responsável por levar o oxigênio do meio até os tecidos para que nessa região ocorram as trocas gasosas.
3
Como é a respiração Branquial?
A água passa pela boca do animal e passa pelas brânquias, saindo pela abertura que existe em cada uma delas. Nas brânquias é onde existem muitos vasos sanguíneos e é lá que é feita a troca gasosa.
consiste nas trocas gasosas que ocorrem entre o pulmão e o ambiente. Por meio desse sistema, o corpo consegue absorver o gás oxigênio e eliminar o gás carbônico.
Em poríferos e cnidários, o oxigênio passa da água, por difusão, para o interior da célula, onde está menos concentrado.
4
O que ocorre na Respiração Traqueal?
A respiração do tipo traqueal ocorre em animais dotados de um órgão respiratório denominado de traqueia, que apresenta tubos ocos e quitinosos.
Na Traqueal é onde existem muitos vasos sanguíneos e é lá que é feita a troca gasosa.
consiste nas trocas gasosas que ocorrem entre o pulmão e o ambiente. Por meio desse sistema, o corpo consegue absorver o gás oxigênio e eliminar o gás carbônico.
5
Como ocorre a Difusão?
A Difusão ocorre apenas em poríferos o oxigênio passa da água, por difusão a pulmonar, para o exterior da célula, onde se encontra mais concentrado.
A Difusão passa pela boca e pelas brânquias, saindo pela abertura que existe em cada uma delas.
Ocorre devido a energia térmica presente nas moléculas.