TECIDO CONJUNTIVO
pode ser classificado, segundo a composição de suas células e matriz extracelular.
0
0
0
1
Também chamado de tecido conectivo, tem origem exclusivamente no mesoderma embrionário ou mesênquima. Possui diversas funções como de preenchimento, sustentação, armazenamento de substâncias (tecido adiposo), defesa e transporte (sangue).
FALSO
VERDADEIRO
2
O tecido conjuntivo é pobre em substância intercelular abundante, formada basicamente de uma Substância Fundamental Amorfa (SFA) e fibras proteicas.
VERDADEIRO
FALSO
3
A principal diferença entre o tecido conjuntivo denso e o tecido conjuntivo frouxo, é que aqui há um maior número de fibras e um menor número de células. Possui menor flexibilidade, ou seja, maior resistência a tração.
VERDADEIRO
FALSO
4
São tipos de tecidos conjuntivos especiais: Tecido adiposo Tecido cartilaginoso Tecido ósseo Tecido sanguíneo
VERDADEIRO
FALSO
5
ESSA IMAGEM REPRESENTA UM TECIDO CONJUNTIVO DENSO?
VERDADEIRO
FALSO
6
O tecido epitelial destaca-se pela presença de células bastante unidas.
VERDADEIRO
FALSO
7
Em células com formato cúbico, o núcleo tende a ter o formato chato. Já em células achatadas, o núcleo apresenta-se também com formato esférico .
FALSO
VERDADEIRO
8
O tecido epitelial apresenta dois lados iguais, não sendo polarizado.
VERDADEIRO
FALSO
9
Um dos lados do tecido se chama superfície apical e a outra de superfície basal, estando esta ultima apoiada em tecido conjuntivo.
VERDADEIRO
FALSO
10
No que diz respeito às camadas de células, o tecido epitelial pode ser dividido em: simples (com uma camada de células), estratificado (com múltiplas camadas celulares) e pseudoestratificado (com uma camada de células de tamanhos variados
FALSO
VERDADEIRO