1
Qual o principal objetivo de sustentabilidade social?
projetos de inclusão social, projetos educativos, programas de qualificação profissional, programas preventivos na saúde, investimentos governamentais em saneamento básico, água, energia elétrica, internet, projetos que melhorem a qualidade de vida,
harmonizar a exploração dos recursos, o desenvolvimento tecnológico e as mudanças institucionais focadas no bem-estar social.
2
O que é sustentabilidade?
Desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
envolve a aplicação de melhores práticas para redução de desperdícios de matérias-primas e insumos, além de promover a utilização de ferramentas eficazes para minimizar os impactos negativos que o crescimento e o desenvolvimento da sociedade podem causar à natureza.
3
Como promover a sustentabilidade social?
Necessidade de reagir continuamente às mudanças de mercado; Falta de estrutura e apoio governamental; Falta de integração entre empresas, governo e movimentos socioambientais no país.
Minimizar o impacto ambiental. Todo segmento causa impacto no meio ambiente.
Promover ações de voluntariado.
Criar programas de capacitação.
Desenvolver ações de saúde.
Doar para instituições sociais.
4
Quais são os 3 pilares da sustentabilidade social?
Paz, Pessoas, Planeta, Prosperidade e Parcerias
são o social, econômico e ambiental.
5
Quais os benefícios da sustentabilidade social?
fragmentação do meio ambiente, o consumismo e a degradação ambiental, sendo que os mesmos estão atrelados ao modo de produção capitalista.
Combate à pobreza. A sustentabilidade social é uma forma de transformar a sociedade e promover o desenvolvimento, combatendo a pobreza e desigualdades sociais. ...
Oportunidade para todos. ...
Capacitação de comunidades. ...
Sociedade resilientes