Roblox ❤💛💚💙💜
História e desenvolvimento Editar Roblox foi criado pelo fundador e co-fundador David Baszucki e Erik Cassel em 2004. "Roblox" (junção das palavras robots e blocks, "robôs" e "blocos" em inglês, respectivamente) foi lançado em versão beta no ano de 2004 com o nome de "Dynablocks". O site foi lançado oficialmente para o público em 2006 História inicial (2006-2009) Editar No início de 2006, a moeda interna do jogo era denominada Roblox Points, que mais tarde foi substituída pelo atual Robux. Durante o período de 2006 e 2007, Roblox recebeu funcionalidades que incluíram um sistema de mensagens, um sistema de pesquisa e um sistema de personalização de personagem.[10] Já os emblemas foram introduzidos pela primeira vez em dezembro de 2006. Em março de 2007, Roblox tornou-se compatível com a legislação da COPPA (Children's Online Privacy Protection Act), legislação americana que visa a proteção de crianças no ambiente online, com a adição de um bate-papo seguro, que limita os usuários menores de treze anos a comunicação através da seleção de mensagens predefinidas a partir de um menu.[11][12] Em agosto de 2007, foi acrescentado o Builders Club, uma conta premium, além de melhorias no servidor.[13] Recursos exclusivos e recursos do jogo (2010-2012) Editar Em 2011, mais de 5,4 milhões de jogos já tinham sido criados pelos usuários.[14] A primeira conferência de Roblox, denominada "Roblox Rally", foi realizada em 01 de agosto de 2011, no Exploratorium, em San Francisco, Califórnia. Posteriormente a conferência foi renomeada para "Roblox Game Conference", sendo mais tarde novamente renomeada para "Bloxcon", em 2013, que foi realizada em várias cidades.[15] Em dezembro de 2011, a Roblox também realizou sua primeira "Hack Week", um evento anual em que os desenvolvedores da Roblox trabalham em ideias inovadoras de novos desenvolvimentos para apresentar à empresa.[16][17][18] Ataque Hacker e Lançamento oficial para iOS Editar Em 01 de abril de 2012, Roblox sofreu um ataque hacker, com invasores obtendo acesso às contas dos moderadores para fazê-los dizerem coisas gráficas e impróprias. Além disso, os hackers diminuíram drasticamente os preços de alguns produtos e mudaram seus nomes, ao mesmo tempo em que removeram ou adicionaram Robux aos usuários. A equipe do Roblox desativou o site após os ataques e os administradores conseguiram desfazer todas as alterações, revertendo todo o sistema de volta para um backup anterior.[19] Em 11 de dezembro de 2012, Roblox foi oficialmente lançado para iOS.[20][21][22][23][24] História contemporânea (2013-presente) Editar O co-fundador do Roblox, Erik Cassel, morreu na manhã de 11 de fevereiro de 2013 aos 45 anos, em sua casa, no Vale do Silício, Califórnia, após uma batalha de três anos contra o câncer.[25][26] O recurso de bate-papo seguro adicionado anteriormente foi removido e foi substituído por um sistema baseado em uma lista com um conjunto de palavras aceitáveis para usuários menores de 13 anos e outra para outros usuários. Este novo sistema permite que usuários com menos de 13 anos criem conteúdos no site, o que eles não podiam fazer anteriormente.[27] Em dezembro de 2013, um plugin de animação foi lançado. Os usuários também se tornaram capazes de inserir personagens básicos através da interface do Roblox Studio.[28] Em 1 de outubro de 2013, a Roblox lançou o Developer's Exchange, permitindo os usuários a trocarem seus Robux por dólares.[29] Os requisitos para utilizar o programa são um limite mínimo de 100.000 Robux, associação no Outrageous Builders Club e uma conta válida no Paypal. Em 29 de novembro de 2016, a relação comercial era de 500 Robux para 1 USD (dólar).[30][31] Em setembro de 2016, a Roblox anunciou que já tinha pagado aproximadamente 7 milhões de dólares aos colaboradores da comunidade.[32] Em 31 de maio de 2015, um recurso chamado "Smooth Terrain" foi adicionado, aumentando a fidelidade gráfica e mudando o motor de física de um estilo de bloco orientado para um estilo mais suave e mais realista.[33] Em 20 de novembro de 2015, Roblox foi lançado no Xbox One, com uma seleção inicial de 15 jogos escolhidos pela equipe do Roblox.[34][35] Os novos jogos criados para o console terão de passar por um processo de aprovação e estarão sujeitos aos padrões do Entertainment Software Rating Board, organização que analisa, decide e insere as classificações etárias indicativas para jogos eletrônicos comercializados na América do Norte.[36][37] Em 14 de abril de 2016, foi removida a moeda interna secundária, denominada de Tickets.[38] Durante os trinta dias anteriores à sua remoção, foram lançados itens temporários no jogo que só podiam ser comprados com Tickets, tais como itens exclusivos e comemorativos. O sistema interno que convertia Tickets em Robux foi removido para coincidir com a remoção.[38] Em abril de 2016, a Roblox lançou o Roblox VR para Oculus Rift, HTC Vive. No momento do lançamento, mais de dez milhões de jogos estavam disponíveis em 3D.[39][40] Em junho de 2016, a empresa lançou uma versão compatível com o Windows 10. Enquanto os jogos tem uma presença de PC desde 2004 com a sua versão web, esta é a primeira vez que foi atualizado com um lançador autônomo desenvolvido para o Windows.[41] No mês seguinte, durante um episódio de The Next Level, Jack Hendrik anunciou que Roblox seria portado para o PlayStation 4.[42] No aniversário de dez anos do jogo, atingiu um marco de 30 milhões de usuários ativos mensais, quase 900.000 usuários simultâneos e mais de 300 milhões de horas de jogo. Seus principais criadores de jogos estavam ganhando até 50 mil dólares por mês.[43] Em 10 de janeiro de 2017, Jazwares revelou designs para brinquedos baseados em personagens do Roblox. Os personagens são semelhantes aos mini-figuras Lego, com 6,3 centímetros de altura e peças de corpo intercambiáveis, roupas e ferramentas. Os brinquedos foram lançados oficialmente em 05 de fevereiro. Em 18 de março de 2017, John Doe estava programado para atacar o Roblox neste dia, mais nada aconteceu.[44][45] Em 21 de março de 2017, a equipe do Roblox confirmaram que as contas ''John Doe'' e ''Jane Doe'' eram na verdade um teste criado pelos próprios fundadores para ver se os jogadores poderiam criar sua própria conta, os avatares foram trocados com uma roupa do Guest (visitante, usuário sem conta cadastrada) com uma pose da nova animação que chegou no Roblox chamada de R15. Em 2 de outubro de 2017, o modo Guest (convidado) foi removido do jogo na versão para PC. No aplicativo para Android e iOS (mobile), ainda é possível jogar nesse modo. Em 18 de julho de 2018, a empresa identificou um problema no sistema que permitia o uso de comportamento impróprio por hacker que adicionou código em um dos jogos. A empresa tomou ação imediata contra as ações.[46]
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Qual o criador do bloxburg?
Nikkil
Coeptos
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Oq que o Jhonn doe é?
Primeira conta teste do roblox
Hacker
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Em que ano o Roblox foi lançado abertamente?
2006
2004
4
Em que ano o app Roblox foi lançado?
2006
2004
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Como vc pode conseguir robux sem comprar?
Comprando bc, tbc
Jogando meepcity