1
Como surgiu as práticas corporais?
As práticas corporais como caminhar, correr, saltar etc, surgiram em função das necessidades de sobrevivência, com o desenvolvimento das ferramentas de trabalho e as melhorias nas formas de vida, o homem passou a refletir sobre a própria existência, desenvolvendo diferentes formas de expressão corporal em diferentes áreas culturais.
As práticas corporais como caminhar, correr, saltar etc, surgiram pela exaustão da caçada e foram se aprimoramdo com o desenvolvimento das ferramentas de trabalho e as melhorias nas formas de vida.
As práticas corporais como caminhar, correr, saltar etc, surgiram pelo tédio do cotidiano, por conta disso e também pelo desenvolvimento das ferramentas de trabalho e as melhorias nas formas de vida, o homem passou a desenvolver diferentes formas de expressão corporal para se divertir.
2
As práticas corporais sofrem transformações?
Sim, as sociedades estão em constante mudança e nas práticas corporais também acompanham essas mudanças.
Não, pois apesar da sociedades estar em constante mudança, as práticas corporais não acompanham essas modificações.
Parcialmente, pois as mudanças que ocorrem nas práticas corporais são muito superficiais e imperceptíveis, não acompanhando a evacuação avançada da sociedade.
3
É possível criar métodos alternativos para exercitar a vivência das práticas corporais?
Pelo amor de Deus, ninguém vai errar isso! KKKKK
Apesar de tudo se transformar, as práticas corporais não tem variantes e sim vários esportes com nomes diferentes.
Tudo se transforma. Assim como o novo não repete o velho, mas sim desenvolve-se com base naquilo que o originou, as práticas corporais também são transformadas mantendo suas características de origem, como por exemplo o basquete de rua que manteve o princípio de acertar a bola na cesta e os diversos tipos de danças!
4
O que é o conceito Habitus?
Só existe essa resposta, decora aí.
Habitus é um conceito capaz de conciliar a oposição aparente entre a realidade exterior e as realidades individuais, capaz de conciliar o diálogo entre o mundo objetivo e subjetivo. Habitus é um conceito concebido como um sistema de de esquemas adquiridos pela experiência prática e constante do agir do cotidiano
5
Sobre pratica corporal e o nascimento da subjetividade, assinale a alternativa correta.
A subjetividade não é socializada, ou seja, nossa percepção das coisas e nossa forma de ser não são totalmente influenciadas pelo meio no qual estamos inseridos.
A subjetividade é socializada, ou seja, nossa percepção das coisas e nossa forma de ser são influenciadas pelo meio no qual estamos inseridos. Nosso corpo é moldado pela relação que temos com o meio.