1
Qual é o principal objetivo da reforma protestante?
Este concílio foi instituído por Pio V e Gregório XIII e teve como objetivo reavivar a fé através de uma restruturação da disciplina religiosa.
A Reforma Protestante forçou a Igreja Católica a tomar medidas, e o Concílio de Trento foi o principal instrumento de reorganização do catolicismo.
2
Qual foi a causa da Reforma Protestante?
Reforma Protestante teve causas relacionadas a aspectos políticos, econômicos e teológicos e resultou da corrupção existente na Igreja Católica. Além disso, teve resultado de interesses políticos oriundos de nobres que viram na reforma uma possibilidade de romper o vínculo de autoridade com o papa.
Livre interpretação da Bíblia, sem a necessidade de pregadores, padres ou outros intermediários. - Eliminação de tradições e rituais nos cultos religiosos
3
que foi a Reforma Protestante e quem a iniciou e onde?
Reforma ou Reforma Protestante,foi o nome dado a divisão ocorrida na Igreja católica que originou outras igrejas cristãs. Martinho Lutero,um monge e teólogo da Igreja católica,foi quem a iniciou na região da Saxônia(atual Alemanha),pregando na porta da igreja do castelo as 95 teses.10 de set. de 2016
https://brainly.com.br › tarefa
Oque foi a reforma ou reforma
A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa
4
que foi a Reforma Protestante e quais foram as suas principais características?
Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas.
O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.
5
O que é a reforma Protestante resumo?
Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas.
movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.