RECUPERAÇÃO TRIMESTRAL
Aqui você vai encontrar um jogo dinâmico sobre os todos os conteúdos que foram solicitados na avaliação trimestral feita no primeiro trimestre. Aproveite!
0
0
0
Anúncios
1
A formação do solo é resultado:
Da deposição de materiais inorgânicos que se acumulam na superfície terrestre.
Das transformações primárias que um material de origem sofre.
Da ação integrada e simultânea de fatores e processos.
2
Como se forma o solo?
O solo é o resultado de um paciente trabalho da natureza. Partículas (minerais e orgânicas) vão sendo depositadas em camadas (horizontes) devido à ação da chuva, do vento, do calor, do frio e de organismos (fungos, bactérias, minhocas, formigas e cupins) que vão desgastando as rochas de forma lenta no relevo da terra.
O solo é criado a partir de um trabalho que engloba o clima, tempo, cuidado e também os seres vivos que estão em contato direto com o solo, pois certos animais ajudam na criação do solo. Mas também para a criação do solo precisamos de muita capsulas de crescimento de terras.
3
Qual e a importância do solo Humífero?
Também conhecido como terra preta, o solo humífero é muito fértil, uma vez que é constituído, em sua grande parte, de matéria orgânica em decomposição, que funciona como um adubo para as plantas. Esse é o solo mais recomendado para a prática da agricultura.
Esse solo é muito importante para quer pratica esportes de campo, pois ele é um solo mais suave, então facilita a prática de esportes. Muitos dos campos de futebol utilizam esse solo para que os jogadores diminuam suas lesões enquanto praticam sua profissão.
4
Quais são as plantas angiospermas?
Os vegetais desse grupo possuem flor e fruto
Plantas que são usadas somente na medicina
Flores utilizadas na culinária
5
Quais são as etapas ciclo do nitrogênio?
O ciclo do nitrogênio permite a ciclagem deste elemento no ambiente, disponibilizando-o para os seres vivos e, após, ao meio novamente. Este ciclo compreende cinco etapas específicas:
nitrificação (1), assimilação (2), fixação (3), amonificação (4) e desnitrificação (5)
O ciclo do nitrogênio permite a ciclagem deste elemento no ambiente, disponibilizando-o para os seres vivos e, após, ao meio novamente. Este ciclo compreende cinco etapas específicas: fixação (1), amonificação (2), nitrificação (3), desnitrificação (4) e assimilação (5)
O ciclo do nitrogênio permite a ciclagem deste elemento no ambiente, disponibilizando-o para os seres vivos e, após, ao meio novamente. Este ciclo compreende cinco etapas específicas:
assimilação (1), desnitrificação (2), nitrificação (3), amonificação (4) e fixa ção (5)
6
Qual é o número atômico do nitrogênio?
7
11
22
17
7
O que e o pH ácido?
O pH é representado numa escala que varia de 0 a 14. Ela mede a acidez e basicidade de uma solução.
Ela serve para determinar os níveis de acidez de uma solução (diretamente proporcionais à concentração dos íons hidrogênio, H+, ou hidrônio, H3O+).
8
Quais são os tipos de solo fértil?
Solo composto de pedras e cascalhos
Solo seco
Solo humoso ou orgânico
9
O que há na terra que alimenta as minhocas?
As minhocas se alimentam de organismos animais mortos e diversos tipos de vegetação (plantas e folhas). Durante o movimento, elas ingerem terra, aproveitando todo material orgânico e eliminando a terra.
As minhocas produzem seu próprio alimento, sendo assim elas não aproveitam nada que vem da natureza.
As minhocas se alimentam somente de sementes que caem de suas plantas, flores e arvores.
10
Qual a finalidade biológica do fruto?
A função primordial do fruto é a produção de sementes para a formação de novas plantas, garantindo a sobrevivência das espécies. Assim, o fruto é responsável pela reprodução das plantas.
A principal função do fruto é proteger a semente, entretanto, possui também papel primordial na propagação das espécies, uma vez que é levado por dispersores para áreas distantes da planta-mãe.