Quizz sobre o Fies e Prouni.
Quizz destinado aos alunos da Eletiva: De olho no Enem , para testar os conhecimentos sobre os dois financiamentos mais conhecidos do pais.
0
0
0
1
O que é o FIES:
É um programa que oferece financiamento estudantil para quem deseja estudar em uma universidade particular..
É um programa que oferece financiamento estudantil parcial para quem deseja estudar em uma universidade publica.
É um programa que oferece financiamento estudantil para alunos de escolas publicas que desejam estudar em uma universidade privada.
É um programa que oferece bolsa a alunos das escolas particulares que desejam continuar seus estudos no ensino privado.
2
Como funciona o FIES:
O estudante beneficiado, paga parte da mensalidade o durante o curso e o restante no quanto finalizar e deve ser concluída no modelo presencial.
O estudante é beneficiado, com parte da mensalidade e o valor só será pago após concluir o curso, que necessariamente deve ser no modelo a EAD.
O estudante é beneficiado, todo o valor ou parte da mensalidade será pago após concluir o curso.
O estudante é beneficiado, todo o valor ou parte da mensalidade será pago após concluir o curso, que necessariamente deve ser no modelo presencial..
3
Como foi a criação do FIES:
foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de subsidiar as mensalidades em cursos de graduação para estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições privadas de educação superior..
foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de subsidiar as mensalidades em cursos de graduação para estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições publicas de educação superior.
foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de subsidiar as mensalidades em cursos de graduação para estudantes de escolas particulares que estejam regularmente matriculados em instituições privadas de educação superior.
foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de subsidiar as mensalidades em cursos de graduação para estudantes de escolas publicas que estejam regularmente matriculados em instituições privadas de educação superior.
4
O que significa FIES:
Fundo de Financiamento Estudantil..
Fundo de Financeiro Estudantil.
Fundo de Financiamento do Estudante.
Fundo de Financiamento e Auxilio Estudantil.
5
Qual é o objetivo do FIES:
A intenção é beneficiar todos os estudantes e depois os de baixa renda.
A intenção é beneficiar prioritariamente estudantes de baixa renda.
A intenção é beneficiar somente estudantes de baixa renda.
.A intenção é beneficiar primeiramente estudantes de baixa renda.
6
O MEC criou um novo programa chamado Fies, que substituiu o antigo:
Crédito de Educação..
Crédito ao Estudante.
Crédito Educacional.
Crédito Educativo..
7
Em que ano surgiu o FIES:
No ano de 1991. e substituiu o antigo Crédito Estudantil.
No ano de 1999 e substituiu o antigo Crédito Estudantil.
No ano de 1996 e substituiu o antigo Crédito Estudantil.
No ano de 1990 e substituiu o antigo Crédito Estudantil.
8
Quando surge o NOVO FIES:
No ano de 2018 o Mec divulgou as novidades para o Fies e o programa passou a ser
chamado de Novo Fies..
No ano de 2019 o Mec divulgou as novidades para o Fies e o programa passou a ser
chamado de Novo Fies.
No ano de 2020 o Mec divulgou as novidades para o Fies, devido a pandemia do Corona Vírus e o programa passou a ser chamado de Novo Fies.
No ano de 2017 o Mec divulgou as novidades para o Fies e o programa passou a ser
chamado de Novo Financiamento Estudantil.
9
O que é o Novo Fies:
a oferta de vagas a juro zero para estudantes mais carentes e a ampliação da capacidade de pessoas que podem ser contempladas com o financiamento, por meio da expansão da renda familiar bruta máxima que será de até quatro salários-mínimos.
a oferta de vagas a juro zero para estudantes mais carentes e a ampliação da capacidade de pessoas que podem ser contempladas com o financiamento, por meio da expansão da renda familiar bruta máxima que será de até três salários-mínimos
A oferta de vagas a juro zero para estudantes mais carentes e a ampliação da capacidade de pessoas que podem ser contempladas com o financiamento, por meio da expansão da renda familiar bruta máxima que será de até cinco salários-mínimos..
a oferta de vagas a juro reduzido para estudantes de escolas particulares e a ampliação da capacidade de pessoas que podem ser contempladas com o financiamento, por meio da expansão da renda familiar bruta máxima que será de até cinco salários-mínimos.
10
Quantas modalidades tem o novo FIES:
Sete diferentes modalidades
Quatro diferentes modalidades
Cinco diferentes modalidades
Três diferentes modalidades.
11
Quais são os requisitos para participar do Fies:
Apresentar renda familiar de até cinco salários-mínimos;
Participar de uma das edições do Enem, de 2010 em diante;
Conseguir, no mínimo, 450 pontos na média das provas do Enem;
Não zerar a redação do Enem;
Optar pelas graduações com conceito 5 e 4 no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior)..
Apresentar renda familiar de até dois salários-mínimos;
Participar de uma das edições do Enem, de 2010 em diante;
Conseguir, no mínimo, 400 pontos na média das provas do Enem;
Não zerar a redação do Enem;
Optar pelas graduações com conceito 5 e 4 no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
Apresentar renda familiar de até sete salários-mínimos;
Participar de uma das edições do Enem, de 2018 em diante;
Conseguir, no mínimo, 450 pontos na média das provas do Enem;
Não zerar a redação do Enem;
Optar pelas graduações com conceito 5 e 4 no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
Apresentar renda familiar de até cinco salários-mínimos;
Participar de uma das edições do Enem, de 2010 em diante;
Conseguir, no mínimo, 300 pontos na média das provas do Enem;
Não zerar a redação do Enem;
Optar pelas graduações com conceito 5 e 4 no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
12
O que é o PROUNI:
O Prouni é um programa do governo estadual que tem como objetivo democratizar o acesso aos cursos de nível superior do país por meio de concessão de bolsas de estudos – integrais ou parciais – em instituições de ensino superior privadas.
O. Prouni é um programa do governo federal que tem como objetivo democratizar o acesso aos cursos de nível superior do país por meio de concessão de bolsas de estudos – integrais ou parciais – em instituições de ensino superior privadas..
O Prouni é um programa do governo federal que tem como objetivo democratizar o acesso aos cursos de nível superior do país por meio de concessão de bolsas de estudos – integrais em instituições de ensino.
O Prouni é um programa do governo federal que tem como objetivo democratizar o acesso aos cursos de nível superior do país por meio de concessão de bolsas de estudos parciais em instituições de ensino superior privadas.
13
Quem criou o Prouni:
Foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) como iniciativa para ofertar vagas em instituições particulares de ensino superior através de bolsas de estudo de 50% e 100%..
Foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) como iniciativa para ofertar vagas em instituições publicas através de bolsas de estudo.
Foi desenvolvido pelo Governo Federal como iniciativa para ofertar vagas em instituições particulares de ensino superior através de bolsas de estudo de 50% e 100%.
Foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e o Governo Federal com a iniciativa de ofertar vagas em instituições particulares de ensino superior através de bolsas de estudo de 50% e 100%.
14
Quando surgiu o PROUNI:
O Prouni surgiu em 2005 pela Lei nº 11.096/2005. A primeira edição do programa, em 2006, ofereceu um total de 112.416 bolsas no total.
O Prouni surgiu em 2003 pela Lei nº 11.096/2005. A primeira edição do programa, em 2004, ofereceu um total de 112.416 bolsas no total.
O Prouni surgiu em 2004 pela Lei nº 11.096/2005. A primeira edição do programa, em 2005, ofereceu um total de 112.416 bolsas no total..
O Prouni surgiu em 2006 pela Lei nº 11.096/2005. A primeira edição do programa, em 2007, ofereceu um total de 112.416 bolsas no total.
15
Quais são os requisitos para participar do Prouni:
O estudante precisa ter feito a última edição do Enem e ter obtido uma nota maior que 450 na parte objetiva e não ter zerado a redação..
O estudante precisa ter feito as duas última edições do Enem e ter obtido uma nota maior que 450 na parte objetiva e não ter zerado a redação
O estudante precisa ter feito as duas ultimas edições do Enem e ter obtido uma nota maior que 500 na parte objetiva e não ter zerado a redação
O estudante precisa ter feito a última edição do Enem e ter obtido uma nota maior que 800 na parte objetiva e por esse motivo não precisa realizar a redação.
16
Ainda falando nos requisitos para o PROUNI...
Ter renda familiar de até três salários-mínimos ,e apresentar algumas das seguintes condições: Ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsista parcial;
Ter cursado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio privado na condição de bolsista integral.
Ter renda familiar de até dois salários-mínimos ,e apresentar algumas das seguintes condições: Ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral;
Ter cursado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio privado na condição de bolsista integral.
Ter renda familiar de até cincos salários-mínimos ,e apresentar algumas das seguintes condições: Ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral;
Ter cursado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio privado na condição de bolsista integral.
Ter renda familiar de até três salários-mínimos ,e apresentar algumas das seguintes condições: Ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral;
Ter cursado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio privado na condição de bolsista integral..