1
5W2H - A ferramenta 5W2H é um checklist administrativo de atividades, prazos e responsabilidades que devem ser desenvolvidas com clareza e eficiência por todos os envolvidos em um projeto.
FALSO
VERDADEIRO
2
5W2H - Tem como função definir o que será feito, porque, onde, quem irá fazer, quando será feito, como e quanto custará.
FALSO
VERDADEIRO
3
5W2H - A sigla é formada pelas iniciais, em inglês, das TRÊS diretrizes que, quando bem estabelecidas, não eliminam quaisquer dúvidas que possam aparecer ao longo de um processo ou de uma atividade.
FALSO
VERDADEIRO
4
5W2H - A metodologia é formada pelas respostas de sete perguntas essenciais de qualquer planejamento, seja de um projeto ou de uma área inteira. São elas: Os 5W: What (o que será feito?); Why (por que será feito?); Where (onde será feito?); When (quando será feito?); Who (por quem será feito?); Os 2H: How (como será feito?); How much(quanto vai custar?)
VERDADEIRO
FALSO
5
SMART - Objetivos SMART são objetivos baseados em critérios específicos para ajudar a definir até onde uma empresa, profissional ou projeto quer chegar.
FALSO
VERDADEIRO
6
SMART - Em tradução livre do inglês, o acrônimo SMART se refere a objetivos: específicos, mensuráveis, alcançáveis, irrealistas e intangíveis.
FALSO
VERDADEIRO
7
SMART - Sua função é facilitar a definição de objetivos e, assim, ajudar pessoas e empresas a terem mais clareza sobre o que devem fazer para alcançar os resultados que desejam.
VERDADEIRO
FALSO
8
KANBAN - Inicialmente o Kanban tratou-se de um sistema de controle e gestão de estoque e fluxo de peças que se utiliza de pequenos cartões coloridos — conhecidos como post-it — e também recebe o nome de gestão visual, em razão do uso de cores como sinalizadores.
VERDADEIRO
FALSO
9
KANBAN - Atualmente não é constituído de uma ferramenta de registrar tarefas e ações por meio de simbologias visuais.
FALSO
VERDADEIRO
10
Os murais são divididos da seguinte forma: to do: o que deve ser feito; doing: tarefas em execução; done: tarefas concluídas.
FALSO
VERDADEIRO