1
Quais sao os dois grupos de classificaçao das angiospermas?
Gnetophyta e Musgos
Hepáticas e Folhosas
Coniferophyta e Ginkgophyta
Monocotiledôneas e Eudicotiledôneas.
2
Quais são os representantes das Angiospermas????
As angiospermas podem ser árvores, como o carvalho, arbustos, como o tomilho, ou ervas, como o trigo. São as únicas plantas que se adaptaram para viver em todos os ecossistemas da Terra, exceto nas regiões polares; os cactos vivem nos desertos, as poseidonias no fundo do mar e os edelweiss nos cumes das montanhas.
As briófitas são plantas avasculares (não possuem vasos condutores de seiva) que crescem em solos úmidos, pedras ou troncos de árvores, sendo os musgos seus principais representantes. ... O esporófito das briófitas é diploide (2n) e é menos desenvolvido e de curta duração.
3
O que significa a palavra angiospermas?
divisão do reino vegetal que reúne plantas terrestres ou epífitas, raramente aquáticas, caracterizadas pela presença de clorofila, ausência de vasos, alternância de gerações e reprodução por esporos e células sexuais [Na maioria das classificações, inclui as classes das briópsidas (os musgos),
As angiospermas, também conhecidas como magnoliófitas ou antófitas são um grupo de plantas em que as sementes estão protegidas pelo fruto. A grande diferença dessa espécie para as demais, é o seu fator evolutivo.
4
o que seria morfologia?
estudo da configuração e da estrutura externa de um órgão ou ser vivo.
O termo morfologia vem da palavra morfema. Morfema, de acordo com a definição do dicionário Aurélio, é o elemento que confere o aspecto gramatical ao semantema, relacionando-o na oração e delimitando sua função e seu significado.
5
Como é o ciclo de vida das angiospermas?
Assim como nos demais vegetais, na reprodução sexuada das pteridófitas ocorre a alternância entre dois tipos de gerações, uma haplóide (n) e outra diplóide (2n). Por isso o ciclo é chamado de haplodiplobionte. A geração haplóide é o gametófito, estrutura que produz gametas através da mitose.
Os grãos de pólen são levados para os estróbilos femininos principalmente pelo vento (anemofilia polinização pelo vento) e quando chega ao óvulo, o grão desenvolve o tubo polínico, que leva o gameta masculino até o gameta feminino.
O ciclo de vida das angiospermas é complexo, quando comparado ao de outros grupos vegetais. Iniciaremos esse ciclo pelo processo de polinização, ou seja, o momento em que ocorre a transferência do pólen produzido na antera para o estigma.
6
Qual é o grupo das angiospermas?
As angiospermas, em sua maioria, podem ser classificadas em dois grandes grupos: monocotiledôneas e eudicotiledôneas. Cerca de 90.000 espécies fazem parte do grupo das monocotiledôneas, e as eudicotiledôneas apresentam, em média, 200.000 espécies.
Atualmente podemos classificar as gimnospermas em quatro divisões principais: Coniferophyta, Cycadophyta, Gnetophyta e Ginkgophyta. Entre essas divisões, a que mais se destaca é a Coniferophyta, grupo também chamado de coníferas e que inclui plantas como pinheiros e ciprestes.
As pteridófitas são atualmente classificadas em dois filos: Lycopodiophyta: Nesse grupo encontramos Lycopodium, Selaginella e Isoetes. Monilophyta: Nesse grupo encontramos samambaias e Equisetum.
As briófitas são plantas de pequeno porte que não apresentam tecidos de sustentação nem um sistema com vasos condutores, sendo denominadas de avasculares. Elas podem ser classificadas em três grupos, representados pelos filos Bryophyta (musgos), Hepatophyta (hepáticas) e Anthocerophyta (antóceros).