1
O músculo Tireoaritenóideo compõe o corpo da prega vocal e é o principal músculo utilizado na fala. Por sua ação, aduz, encurta, engrossa e abaixa as pregas vocais.
verdadeiro
falsa
2
As fases da vida conforme a frequência fundamental média da voz, da mais grave para a mais aguda.são: Homem adulto, Mulher adulta, bebê, criança
FALSO
VERDADEIRO
3
As disfonias são distúrbios da voz que afetam a qualidade, a intensidade, a duração, a tonalidade e a estabilidade da voz humana. Considerando a classificação das disfonias, à Disfonia organofuncional. É a alteração vocal decorrente de lesão benigna secundária ao comportamento vocal inadequado ou alterado.
VERDADEIRO
FALSO
4
A análise perceptivo-auditiva associada à análise acústica da voz mostram dados sobre o processo de coaptação glótica. A qualidade vocal que pode ser considerada indicativa de coaptação glótica insuficiente é a Soprosa
FALSO
VERDADEIRO
5
Sobre a vibração das pregas vocais O ciclo glótico inicia-se de cima para baixo e tem quatro fases: fechada, de abertura, aberta e de fechamento.
FALSO
VERDADEIRO
6
Sobre a musculatura envolvida com a produção vocal, a função do músculo tireoaritenoideo (TA) é:Aduzir, abaixar e alongar a prega vocal.
VERDADEIRO
FALSO
7
Durante a produção vocal, as pregas vocais convertem a energia aerodinâmica gerada pelo fluxo de ar em energia acústica.
VERDADEIRO
FALSO
8
A voz é produzida na faringe
FALSO
VERDADEIRO
9
As pregas Vocais são um par de pregas mucosas localizadas na laringe, que nos dão a habilidade de produzir sons (fonação). O tensionamento e relaxamento das pregas vocais são realizados pelas seguintes estruturas, respectivamente: músculos aritenoideos e músculos cricoaritenoideos.
FALSO
VERDADEIRO
10
O papel da epiglote é impedir a ligação da faringe com a laringe, evitando, assim, a comunicação entre os aparelhos respiratório e digestório
FALSO
VERDADEIRO