QUIZ - A SOCIEDADE COLONIAL DA AMÉRICA ESPANHOLA (7°ANO) E.E.MANOELA FARIA SOARES

QUIZ - A SOCIEDADE COLONIAL DA AMÉRICA ESPANHOLA (7°ANO) E.E.MANOELA FARIA SOARES

(EF07HI08X) Descrever as formas de organização das sociedades americanas no tempo da conquista com vistas à compreensão dos mecanismos de alianças, confrontos e resistências, ampliando a discussão do conceito de colonização sob o ponto de vista do colonizado e do colonizador. (EF07HI09X) Analisar os diferentes impactos da conquista europeia da América para as populações ameríndias e identificar as formas de resistência, com destaque para a ação dos distintos grupos indígenas que povoavam Minas Gerais e o Brasil.

Imagem de perfil user: ESCOLA MANOELA
ESCOLA MANOELA
1

1 - Os povos descendentes de espanhóis nascidos na América, mesmo excluídos dos cargos mais importantes da administração colonial, eram grandes proprietários rurais e exploradores de minas e juntamente com os chapetones formaram a elite das colônias. Quais povos referem-se o enunciado acima?

Criollos
Indígenas
Africanos
2

2 – Em decorrência das guerras de conquista e das doenças trazidas pelos europeus, milhões de indígenas foram dizimados. Vários estudiosos consideram que esse foi o maior:

Povoamento
Genocídio
Migração
3

3 – A conquista do Império Asteca pelos espanhóis foi comandada por um jovem oficial espanhol chamado:

Hernán Cortez
Francisco Pizarro
Cristóvão Colombo
4

4 – Embora o trabalho de escravos africanos também tenha sido utilizado, a economia das colônias baseou-se principalmente na exploração da mão de obra indígena. Os indígenas foram submetidos a dois tipos de organização de trabalho:

Encomienda e a mita
Escravo e a mita
Indústria e escravo
5

5 – Para organizar a exploração de riquezas nas terras conquistadas, o governo espanhol dividiu o território em dois vice-reinos:

O da Nova Espanha e do Chile
O do Chile e do Peru
O da Nova Espanha e o do Peru
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.