1
Comumente os ácaros buscam no período da noite as aves, durante o dia, eles passam escondidos em frestas e rachaduras dos aviários. Sinais clínicos incluem ferimentos constantes em aves, queda da postura, estresse generalizado em aves, estímulo ao canibalismo em aves. O método de tratamento é:
Triclorfon: Remover a cama, pulverizar as aves e as instalações;
Deltametrina: Polvilhar as camas e os ninhos
Deltametrina: Remover a cama, pulverizar as aves e as instalações;
Triclorfon: Polvilhar as camas e os ninhos
Mebendazole: Remover a cama, pulverizar as aves e as instalações
Praziquantel: Polvilhar as camas e os ninhos
Praziquantel: Remover a cama, pulverizar as aves e as instalações
Mebendazole: Polvilhar as camas e os ninhos
2
É uma espécie de ácaro:
Dermanissus gallinae
Argas spp
Ceratophyllus gallinae
Culex pipiens
Menacanthus tramineus
3
- Essa espécie de ácaros não abandona o hospedeiro, de acordo com o período. - Quando a quantidade desses ácaros é muito grande, as penas ficam escurecidas. - Pele arranhada e escamosa no ventre das aves. - Esses ácaros, também podem ser visualizados entre os ovos. - É de extrema importância, a avaliação física das aves, 2 vezes por mês São características do:
Ceratophyllus gallinae
Argas spp
Ornithonyssus
Plasmodium Gallinaceum
Menacanthus tramineus
4
-São mais comuns em aves velhas -Causam extrema irritação de pele, que as aves arrancam as penas. São características do:
Cnemidocoptes
Cipermetrina
Ceratophyllus gallinae
Menacanthus tramineus
Haemonchus spp
5
Só são parasitos na fase adulta, as larvas vivem no meio ambiente das aves, se alimentam de restos de pena e escamações de pele. Os ovos são postos no corpo do animal, mas não se fixam, caindo ao solo, onde ocorre a incubação O controle é feito através da remoção da cama infestada, aspersão do aviário infestado, matando as formas imaturas (larvas). A nova cama deve ser tratada. Impedir o acesso de cães, gatos e ratos nas instalações. Luz do sol, tempo quente, umidade excessiva e congelamento impedem o desenvolvimento desses insetos São características:
Das pulgas (ceratophyllus gallinae)
Das pulgas (menacanthus tramineus)
Dos piolhos (menacanthus tramineus)
Dos piolhos (ceratophyllus gallinae)
6
A grande maioria são mastigadores, portanto, não são sugadores de sangue. O Menacanthus tramineus é uma exceção, pois se alimenta de sangue Localização: pele, ao redor da cloaca, no peito e nas coxas. A fêmea cola os ovos nas penas Predileção de estações: outono e inverno Tratamento: Triclorfon São características:
Do piolho
Da pulga
Do carrapato
Do mosquito
7
A respeito do Plasmodium Gallinaceum é incorreto afirmar que:
Uma semana antes da morte, a crista apresenta-se pálida
Os mosquitos (hospedeiro definitivo), ao sugar ao sangue durante o seu repasto, ingere eritrócitos com todas as formas de plasmódios, mas só os gametócitos prosseguem sua evolução
Patogenia: Esplenomegalia, acúmulo de líquido na cavidade pericárdica
São protozoários das aves, conhecidos como malária das galinhas
Realizam merogonia (reprodução assexuada) no hospedeiro invertebrado e esporogonia (reprodução sexuada) no hospedeiro vertebrado