perguntas sobre práticas sustentáveis
Uso da sacola plástica, reciclagem, consumo consciente da água: não existe uma resposta simples quando o tema é sustentabilidade. Conheça um pouco mais sobre algumas das atitudes mais comentadas atualmente
0
0
0
1
A sacolinha plástica é a grande vilã da sustentabilidade
É culpa do Corona vírus
O problema não é a sacola em si, mas o uso que se faz dela e a forma como ela é produzida. A falta de padronização e a baixa qualidade das sacolas oferecidas pelos supermercados e pelo comércio em geral fazem dela um item descartável. Depois de carregar as compras, elas viram, na melhor das hipóteses, sacos de lixo. Ou então são simplesmente descartadas como tal.
2
É melhor optar por utensílios descartáveis para economizar a água da lavagem?
Absolutamente não
Absolutamente sim
3
Reduzir e reaproveitar é tudo o que se pode fazer para economizar água?
Você fecha a torneira para escovar os dentes e durante o banho, só dá descarga com água de reuso, recolhe a água do enxágue da máquina de lavar e acabou de instalar uma cisterna para recolher a água da chuva? Sem dúvida, você está no caminho correto e faz muito mais pelo uso racional da água do que a maioria da população.
Deixa a torneira liga enquanto escovar os dentes.
4
Hortaliças devem sempre ser guardadas na geladeira para durar mais?
Sim
"Apesar de ser uma poderosa aliada, a geladeira não é a melhor opção para o armazenamento de todas as hortaliças. Algumas delas podem ser danificadas pelo frio. Este dano pode ser aparente, com o aparecimento de manchas, áreas amolecidas e podridões, ou pode ser invisível, com alterações no sabor e na textura que você só vai perceber na hora de preparar e consumir a hortaliça".
5
Quais as consequências do desperdício de alimentos?
Ficamos com fome
O desperdício de alimento vai muito além do descarte da comida em si. Além da perda dos nutrientes que poderiam servir para quem ainda enfrenta insegurança alimentar, o desperdício impacta negativamente o meio ambiente e gera perdas dos recursos necessários para a produção.