Os países da América na ONU e Integração das Américas
Marque V ou F para as questões abaixo:
0
0
0
1
A ONU tem como intuito manter a paz e a segurança mundiais, promovendo diálogo entre os países, progresso de vida para as sociedades e garantia dos direitos humanos.
Verdadeiro
Falso
2
A participação de países na ONU tem como principal função manter as relações diplomáticas com as demais nações, servindo também como espaço no qual acordos são firmados.
Verdadeiro
Falso
3
Na Assembleia Geral, que ocorre anualmente, os Estados-membros participam e têm direito a dois votos.
Falso
Verdadeiro
4
As principais decisões tomadas pela Assembleia Geral devem passar pela deliberação do Conselho de Segurança, formado por quinze países, dos quais quatro tem vaga permanente.
Verdadeiro
Falso
5
A participação dos países americanos na instância decisiva da ONU é garantida por três ou, eventualmente, quatro representantes: EUA, dois países latino-americanos e o Canadá.
Verdadeiro
Falso
6
Desde a independência dos Estados americanos, foram apresentadas várias alternativas com o objetivo de integrar os países do continente.
Verdadeiro
Falso
7
A OEA é uma das instituições mais antigas com o propósito de integração continental.
Falso
Verdadeiro
8
No cenário das relações de comércio internacional, um recurso frequentemente utilizado é solicitar a mediação da Organização Mundial do Comércio (OMC) em situações de controvérsia nas relações comerciais.
Falso
Verdadeiro
9
Desde 2001, a OMC implantou uma rodada de negociações comerciais entre os países mais desenvolvidos e menos desenvolvidos.
Verdadeiro
Falso
10
O Brasil, a Argentina o México e o Chile, importantes mercados exportadores de produtos agrícolas e minerais, estão entre os que mais solicitam intervenções da OMC no conjunto das transações globais.
Falso
Verdadeiro