O quanto você sabe sobre Fascismo?
Provavelmente você já ouviu falar sobre a segunda guerra mundial e seus eventos marcantes, como o Nazismo ou Fascismo. Nesse quiz, você descobrirá o quanto você sabe sobre Fascismo, ou talvez relembrar.
0
0
0
1
Em que ano o fascismo foi criado?
Foi criado em (1919-1945) na Itália
Foi criado em (1920-1942) na França
Foi criado em (1933-1945) na Alemanha
Foi criado em (1923-1945) na Itália
2
Quem criou o Fascismo?
Francisco Franco
Vladimir Putin
Adolf Hitler
Benito Mussolini
3
Por quantos anos durou a ditadura fascista de Benito Mussolini?
17 anos
19 anos
18 anos
16 anos
4
Acredita-se que a ditadura de Mussolini foi responsável por aproximadamente quantas mortes?
120 mil
440 mil
70 mil
300 mil
5
Apesar de ter pais socialistas, Mussolini sempre foi contra esses ideais
Não
Sim
6
O que foi o fascismo?
O Fascismo é um método de análise socioeconômica sobre as relações de classe e conflito social, que utiliza uma interpretação materialista do desenvolvimento histórico e uma visão dialética de transformação social.
O Fascismo faz uma dura crítica ao modo de produção capitalista e à forma como a sociedade se estruturou através dele.
Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia.
O Fascismo é uma forma que despreza a democracia liberal e o sistema parlamentar. Incorpora o racismo científico, o antissemitismo, o anti-comunismo e o uso de eugenia no seu credo.
7
Porque o Fascismo foi criado?
O Fascismo fundou-se com base em um pensamento socialista já existente na Europa industrial, a fim de criar uma doutrina amparada pela socialização dos meios de produção
Surgiu devido às mudanças ocorridas no sistema feudal. Com a centralização do poder nas mãos do rei e da ascensão da burguesia a partir do comércio e da circulação de mercadorias.
O Fascismo italiano foi enraizado no nacionalismo do país e pelo desejo de restaurar e expandir territórios italianos, que os fascistas consideravam necessários para uma nação afirmar sua superioridade e força, e para evitar sucumbir à decadência.
O Fascismo tinha como objetivo superar as divisões sociais para criar uma sociedade homogênea, ao mesmo tempo em que buscava unidade nacional e tradicionalismo.