O quanto você sabe sobre Câncer de pulmão?
Teste de conhecimento sobre câncer de pulmão.
0
0
0
1
Os sintomas causados pelo câncer de pulmão incluem:
Tosse persistente, escarro com sangue, dor no peito, rouquidão, piora da falta de ar, perda de peso e de apetite, pneumonia decorrente ou bronquite e sentir-se cansado ou fraco.
Tosse persistente, escarro com sangue, dor no peito, rouquidão, piora da falta de ar, perda de peso e de apetite, pneumonia decorrente ou bronquite e manchas pretas na pele.
Tosse seca, secreção nasal, dor no peito e nas costas, falta de ar, perda de peso, bronquite e vômito frequente.
Tosse persistente, escarro com sangue, dor no peito, rouquidão, falta de ar, falta de apetite, sinusite e fadiga.
2
De acordo com as prevenções do câncer de Pulmão e o rastreamento é possível afirmar que:
Os exames tem que ser feitos para um rastreamento e acompanhamento e tem que ser feitos a partir de 45 anos para todas as pessoas;
Só deve fazer os exames para rastreamento quem o médico indicar, quem fuma a muitos anos ou que já estiver com alguma dificuldade respiratória.
É importante fazer um bom acompanhamento; quem fuma tem que fazer os exames a partir de 40 anos ou se tiver alguma dificuldade respiratória;
Os exames de rastreamento tem que ser feitos geralmente a partir de 55 anos para quem fuma e está no grau de risco;
3
O câncer de pulmão é a neoplasia que mais causa óbitos no mundo. Em relação ao tratamento é correto afirmar:
Para aqueles com doença localizada no pulmão e nos linfonodos, o tratamento é exclusivamente cirúrgico.
O tratamento quimioterápico visa a destruir as células cancerígenas, assim como reduzir o crescimento do tumor ou amenizar os sintomas da doença.
A Pneumectomia é a retirada de um lobo pulmonar.
A Quimioterapia pode ocasionar uma série de efeitos colaterais, como a pneumonite e a esofagite.
4
O fumante passivo pode desenvolver o câncer, e isso é justificado devido:
Nicotina residual e outros produtos químicos serem deixados nas superfícies internas do ambiente, pela fumaça do tabaco. As pessoas são expostas quando tocam ou respiram os gases dessas superfícies.
A nicotina residual é liberada pela fumaça do cigarro, fazendo com que quem estiver ao redor, inale essa fumaça, ficando propenso ao câncer de pulmão, para tal basta apenas uma inalação da fumaça tóxica.
Somente a nicotina residual é deixada nas superfície internas do ambiente, pela fumaça do tabaco. As pessoas são expostas quando tocam ou respiram essa substância.
Somente a nicotina e o monóxido de carbono são liberados pela fumaça do cigarro, então, o fumante passivo que inalar essa fumaça, tem grandes chances de desenvolver o câncer de pulmão em um curto prazo de tempo.
5
Sobre prevenção ao câncer de pulmão, assinale a alternativa correta: I) Praticar atividades físicas, acompanhada de uma boa alimentação. II) Consumo de bebidas alcoólicas não interfere NESSE tipo de câncer. III) Sedentarismo é um fator de risco de pouca importância NESSE tipo de câncer. IV) O uso de charutos não faz parte de um dos fatores de risco para o Câncer de pulmão. V) Ter um dos fatores de risco ou mesmo vários, não significa que você vai ter esta doença
II e IV estão corretas.
I e V estão corretas.
I, II e IV estão corretas.
I e II estão corretas.
I, III e IV estão corretas.