O Bioterrorismo e os Laboratórios
Dinâmica da Apresentação - Gestão Laboratorial
0
0
0
1
O bioterrorismo tem o único e exclusivo objetivo de derrotar o exército inimigo, uma vez que causar pânico nas populações e afetar as instituições governamentais não são um de seus interesses primordiais. Verdadeiro ou Falso?
Falso
Verdadeiro
2
O uso de agentes biológicos como armas é datado desde a.C., de modo que seu uso esteve presente em muitas das guerras e conflitos históricos da humanidade. Verdadeiro ou Falso?
Verdadeiro
Falso
3
O Protocolo de Genebra (1925) e a Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção, e Estocagem de Armas Biológicas - CPAB (1979), surtiram algum efeito na produção e utilização de armas biológicas pelas nações e grupos terroristas nos tempos atuais?
Sim
Não
4
Qual a relação entre os laboratórios e a vigilância contra o bioterrorismo?
O bioterrorismo não precisa de vigilância, visto já ser uma prática extinta e com baixo risco de voltar a acontecer.
Os Laboratórios-sentinelas, também chamados de nível A, identificam organismos incomuns que podem ser altamente suspeitos e, portanto, são os primeiros a indicar a ocorrência de um evento bioterrorista.
Os laboratórios não fazem a vigilância contra o bioterrorismo.
O bioterrorismo faz uso dos laboratórios de vigilância para planejar seus ataques.
5
Em sua opinião, se a pandemia do COVID fosse um ataque bioterrorista iniciado em solo brasileiro, o Brasil conseguiria contornar a crise instalada em tempo hábil e com poucas perdas?
Sim
Não