Neuroinfo - Saúde Mental na Pandemia
Olá Neurolovers, já estamos na vigésima quinta edição da revista de neurociência e nessa edição foi abordado assuntos sobre um tema super necessário: saúde mental. Nesse sentido, não poderíamos deixar o POPQUIZ de lado, então vamos logo testar os nossos conhecimentos sobre a revista?
0
0
0
1
A infecção pelo vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) não tem relação com complicações neurológicas.
VERDADEIRO
FALSO
2
Como consequência da COVID-19, certos indivíduos podem apresentar sintomas neuropsiquiátricos, como por exemplo, a ansiedade e a depressão .
FALSO
VERDADEIRO
3
Conforme a Organização Mundial da Saúde, as pessoas reagem da mesma maneira as situações estressante, por isso que a maioria das pessoas apresentou sintomas psíquicos na pandemia.
VERDADEIRO
FALSO
4
No contexto da pandemia, existem grupos que estão mais suscetíveis ao estresse como a população idosa, os profissionais da saúde e a população que já possui transtornos mentais.
FALSO
VERDADEIRO
5
Os problemas de saúde mental aumentaram durante a pandemia da COVID-19, tanto as mulheres quanto os homens foram os mais propensos a sofrer com a ansiedade e o estresse durante este período.
FALSO
VERDADEIRO
6
Podemos associar a fisiopatologia da depressão, exclusivamente, com alterações na neurotransmissão de neurotransmissores como a noradrenalina, serotonina e dopamina.
FALSO
VERDADEIRO
7
Podemos classificar qualquer episódio de tristeza como depressão.
FALSO
VERDADEIRO
8
É normal experenciar momentos de ansiedade no cotidiano, esta se torna patológica quando foge ao controle do indivíduo e precisa apresentar um diagnóstico médico.
VERDADEIRA
FALSA
9
O suicídio é um evento que não pode ser prevenido.
FALSO
VERDADEIRO
10
No Brasil, contamos com um centro de valorização da vida, o CVV, que disponibiliza apoio emocional e de prevenção do suicídio de forma gratuita, através da ligação para o número 188.
VERDADEIRO
FALSO