Mulheres brasileiras nos Jogos Olímpicos
Mostre que você sabe tudo sobre o que as atletas do Brasil fizeram na história das Olimpíadas respondendo perguntas de todos os níveis
0
0
0
1
Apesar de nunca ter disputado uma olimpíada, a ex-tenista paulistana Maria Esther Bueno foi responsável por levar a bandeira brasileira que foi hasteada na cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos Rio 2016
Falso
Verdadeiro
2
Luisa Stefani e Laura Pigossi foram as únicas mulheres brasileiras na disputa do tênis dos jogos olímpicos Tóquio 2020
Verdadeiro
Falso
3
A skatista maranhense Rayssa Leal se tornou, na época, a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha nas olimpíadas ao ser medalhista de prata na estreia da modalidade do skate nos jogos de Tóquio 2020. Qual era a sua idade?
13 anos e 203 dias
15 anos e 100 dias
11 anos e 400 dias
12 anos e 207 dias
4
Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha foram as primeiras medalhistas brasileiras na história da natação olímpica, disputando a mesma prova. Poliana conquistou o bronze na edição do Rio 2016 e Ana Marcela foi campeã ao conquistar o ouro em Tóquio 2020. Em qual prova elas competiram?
1500m livre
400m medley
100m livre
50m livre
Maratona aquática
5
Apesar de se conhecerem desde pequenas e serem amigas, Luisa Stefani e Laura Pigossi tinham jogado pouquíssimas vezes juntas como dupla antes da disputa das olimpíadas de Tóquio 2020
Verdadeiro
Falso
6
Nos jogos olímpicos Atlanta 1996 as atletas brasileiras conquistaram suas primeiras medalhas olímpicas da história, quando no mesmo dia e na mesma modalidade levaram o ouro e a prata. Qual foi essa modalidade?
Judo
Vela
Voleibol de quadra
Basquetebol
Voleibol de praia
7
A judoca carioca Rafaela Silva foi campeã olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e essa conquista foi não somente a primeira medalha das atletas brasileiras naquela edição das olimpíadas como também o primeiro ouro da delegação brasileira em geral naqueles jogos
Falso
Verdadeiro
8
A ginasta guarulhense Rebeca Andrade foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha na história da ginástica olímpica e a primeira mulher brasileira a vencer duas medalhas em uma mesma edição de jogos olímpicos, ao conquistar um ouro e uma prata em Tóquio 2020. Por quais eventos ela conquistou essas medalhas?
Individual geral e solo
Barras assimétricas e trave
Salto e barras assimétricas
Individual geral e salto
9
Mayra Aguiar foi a primeira atleta feminina brasileira a ganhar três medalhas olímpicas em um esporte individual e também a primeira no judô brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas, entre homens e mulheres. Qual é a cidade natal de Mayra?
Salvador, Bahia
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Manaus, Amazonas
São Paulo, São Paulo
10
A baiana Beatriz Ferreira foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de prata na história do boxe olímpico, fato que ocorreu na edição de Tóquio 2020. De qual país era a sua adversária da final?
Canadá
Irlanda
Itália
Estados Unidos
Japão
11
A ex-futebolista baiana Formiga conquistou duas medalhas olímpicas, as duas de prata, e competiu em um número impressionante de edições de jogos olímpicos. Em quantas edições a Formiga esteve presente?
4 edições
7 edições
3 edições
5 edições
8 edições
12
Durante a cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos Rio 2016 uma medalhista olímpica brasileira foi uma das três pessoas que carregou a tocha olímpica dentro do estádio do Maracanã. Quem foi essa medalhista?
Hortência Marcari
Sheilla Castro
Mayra Aguiar
Marta
Formiga
13
As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze fizeram história como as primeiras mulheres brasileiras a conquistarem o bicampeonato olímpico na vela em edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, sendo também as primeiras a alcançar tal feito fora do âmbito da seleção feminina de voleibol
Verdadeiro
Falso
14
A mineira Sheilla Castro foi bicampeã olímpica com a seleção brasileira feminina de voleibol, primeiro vencendo nos jogos olímpicos Pequim 2008 e em seguida nos jogos de Londres 2012. Em qual posição ela jogava?
Oposta
Levantadora
Ponteira
Central
15
A nadadora paulistana Maria Lenk foi a primeira mulher brasileira e sul-americana a competir em uma edição de jogos olímpicos, quando aos 17 anos de idade foi a única mulher na delegação olímpica brasileira. Em qual edição das olimpíadas isso aconteceu?
Los Angeles 1932
Helsinque 1952
Paris 1924
Roma 1960