Metodologias ativas

Metodologias ativas

Jogo criado com o objetivo de aferir o nível de conhecimento dos alunos do curso de pedagogia acerca do tema Metodologias ativas.

1

Abordagem de ensino aprendizagem na qual o aluno é colocado no centro do processo de ensino, atuando como protagonista.

Ensino híbrido
Metodologias ativas
Ensino tradicional
Educação a distância
2

Metodologia ativa em que o professor apresenta problemas reais aos estudantes para que reflitam e busquem soluções.

Aprendizagem baseada em problemas
Estudos de caso
Aprendizagem baseada em projetos
Aprendizagem em pares
3

Metodologia ativa em que há formação de equipes dentro da turma para que o aprendizado seja feito em conjunto e haja compartilhamento de ideias.

Aprendizagem em pares ou entre times
Aprendizagem baseada em projetos
Sala de aula invertida
Aprendizagem baseada em problemas
4

Tem como propósito tornar o aluno capaz de construir o aprendizado conceitual, procedimental e atitudinal por meio de problemas propostos.

Aprendizagem baseada em problemas
Aprendizagem baseada em estudo de casos
Aprendizagem baseada em projetos
Aprendizagem entre pares e times
5

Desenvolvida por meio de trabalhos que partem da teoria à prática (ou o contrário), para que os alunos entendam os conceitos abordados nas aulas.

Estudos de caso
Aprendizagem baseada em projetos
Aprendizagem baseada em problemas
Simulações
6

Consiste na elaboração de narrativas acerca dos temas estudados em sala de aula.

Sala de aula invertida
Gamificação
Estudos de caso
Storytelling
7

Metodologia ativa de aprendizagem que consiste em disponibilizar para os alunos o conteúdo da aula em momento anterior a ela.

Sala de aula invertida
Aprendizagem baseada em projetos
Aprendizagem em pares
Ensino híbrido
8

Modalidade de ensino que combina a aula presencial com a educação a distância (EAD).

Ensino presencial
Educação a distância
Ensino híbrido
Ensino remoto
9

Exemplo perfeito de metodologia ativa de aprendizagem baseada nos princípios do “do it yourself” ou “faça você mesmo“.

Aprendizagem baseada em projetos
Narrativas
Storytelling
Cultura maker
10

Metodologia ativa de aprendizagem que tem o objetivo de trazer jogos para a sala de aula. Essa abordagem é muito eficiente para gerar o engajamento dos alunos no processo de ensino aprendizagem.

Blended learning
Gamificação
Cultura maker
Mapas mentais
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.