Matematica - Cápitulos 1 e 2 - 7° Ano

Matematica - Cápitulos 1 e 2 - 7° Ano

Desenvolva seus conhecimentos de maneira a aprofundá-los com um quiz dos 2 primeiros capítulos.

Imagem de perfil user: Sla
Sla
1
Capitulo 1 - Divisiblidade. Qual a diferença de Uma Divisão exata para não exata?

Capitulo 1 - Divisiblidade. Qual a diferença de Uma Divisão exata para não exata?

Divisão exata é quando em uma divisão, apresenta quociente natural e resto diferente de zero. Já na não exata, é quando apresenta quociente natural e resto zero
Divisão exata é quando em uma divisão, não apresenta quociente natural e resto zero. Já na não exata, é quando apresenta quociente natural e resto diferente de zero.
Divisão exata é quando em uma divisão, apresenta quociente natural e resto zero. Já na não exata, é quando apresenta quociente natural e resto diferente de zero.
Divisão exata é quando não apresenta quociente natural e nenhum resto. Divisão não exata é quando o quociente é maior que o dividendo.
2
Capítulo 1. Critérios de Divisiblidade. O critério de divisibilidade por 4 é parecido com o do 8? E o do 3 com o 9?

Capítulo 1. Critérios de Divisiblidade. O critério de divisibilidade por 4 é parecido com o do 8? E o do 3 com o 9?

Sim. O critério de divisibilidade por 4 aponta que os algarismos das dezenas e unidades devem compor um número múltiplo de 4 (incluindo quando os algarismos são 00) Enquanto o do 8, aponta que os algarismos das centenas, dezenas e unidades devem compor um número múltiplo de 8 (incluindo casos de 000). No 3 e 9 o critério define que para ser divisível, a soma dos algarismos de um número deve ser um múltiplo de 3. O mesmo não vale pro 9, já que o nove deve ser a divisão dos algarismos de um número
Sim. O critério de divisibilidade por 4 aponta que os algarismos das dezenas e unidades devem compor um número múltiplo de 4 (incluindo quando os algarismos são 00) Enquanto o do 8, aponta que os algarismos das centenas, dezenas e unidades devem compor um número múltiplo de 8 (incluindo casos de 000). No 3 e 9 o critério define que para ser divisível, a soma dos algarismos de um número deve ser um múltiplo de 3. O mesmo vale pro 9, porém, deve ser múltiplo de 9. (Não confunda!)
3

Capítulo 1. Problemas envolvendo múltiplos e divisores de um número natural. Um casal quer reformar um almoxarifado. O formato do piso é um retangulo de 50 x 140. E as opções de lajota de quadrados vão de 10 a 30. Sabendo disso, como posso fazer para saber os tamanhos das lajotas que cabem em 50 x 140 exatamente?

Você deve realizar divisões com os números e depois fazer um m.d.c. Depois disso, deverá realizar uma multiplicação com os números do quociente. Ex: 2, 2, 4, 5. Deverá fazer todas as combinações possíveis e ver quais cabem nos pisos.
Você deve realizar divisões com os números e depois fazer um m.d.c. Depois disso, deverá realizar uma divisão com os números do quociente. Ex: 2, 2, 4, 5. Deverá fazer todas as combinações possíveis e ver quais cabem nos pisos.
4

Capítulo 1. M.m.c e M.d.c. Qual a diferença entre os dois?

M.m.c é: m.m.c é obtido pelo produto desse m.d.c. pelos números primos que ficaram na última linha a esquerda. Enquanto o m.d.c é obtido pelo produto dos fatores primos que estão na coluna da direita. Exemplo: (240,252) = 2 • 2 • 3 = 12. Já no m.m.c note que se calcula assim: (240,252) 2 • 2 • 3 = 12 • 20 • 21. O 21 e 20 foram os números que sobraram no final da divisão.
M.m.c é: m.m.c é obtido pelo produto desse m.d.c. pelos números primos entre si que ficaram na última linha a esquerda. Enquanto o m.d.c é obtido pelo produto dos fatores primos que estão na coluna da direita. Exemplo: (240,252) = 2 • 2 • 3 = 12 • 20 • 21 = 5040 Já no m.m.c note que se calcula assim: (240,252) 2 • 2 • 3 = 12
M.m.c é: m.m.c é obtido pelo produto desse m.d.c. pelos números primos entre si que ficaram na última linha a esquerda. Enquanto o m.d.c é obtido pelo produto dos fatores primos que estão na coluna da direita. Exemplo: (240,252) = 2 • 2 • 3 = 12. Já no m.m.c note que se calcula assim: (240,252) 2 • 2 • 3 = 12 • 20 • 21. O 21 e 20 foram os números que sobraram no final da divisão.
5

Capítulo 2. Números positivos e negativos. O que são números positivos?

Números que estão entre o -2 e o +2
Números que estão abaixo do zero
Números que estão acima do zero. Aqueles que não são negativos
6

Capítulo 2. Módulo ou valor absoluto de um número. Determine então o que é módulo/valor absoluto.

O valor absoluto de um número é chamado de simétrico e é dado pela distância entre esse número e a posição zero. Ex: O módulo de -231 é +231 pelo fato de ser o simétrico dele.
O valor absoluto de um número é chamado de módulo e é dado pela distância entre esse número e a posição zero. Ex: O módulo de -231 é +231 pelo fato de ser o valor absoluto dele.
7

Capítulo 2. Números opostos ou simétricos. Determine os dois

Dizemos que dois números são opostos ou simétricos quando possuem o mesmo módulo, mas tem sinais diferentes. Ex: o oposto de 12 é -12. O simétrico de -12 é 12.
Dizemos que dois números são opostos ou simétricos quando não possuem o mesmo módulo, mas tem sinais diferentes. Ex: o oposto de 12 é -12. O simétrico de 12 é -12
Dizemos que dois números são opostos ou simétricos quando não possuem o mesmo módulo, mas tem sinais diferentes. Ex: o oposto de 12 é -12. O simétrico de 12 é 12
8

Cápitulo 2. Conjunto dos números inteiros. O que são eles?

Um número é inteiro quando ele apresenta partes fracionadas e/ou casas decimais.
Um número é inteiro quando ele não apresenta partes fracionadas e/ou casas decimais.
9

Capítulo 2. Comparação de números inteiros. Determine a comparação de 12 e 7

Podemos analisar que o 12 é maior que o 7 por 5.
Podemos analisar que o 7 nesse caso é maior que o 12 pois ele está mais próximo do 0, ou seja, o ponto de partida.
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.