Inclusão Digital para Alunos PCDs

Inclusão Digital para Alunos PCDs

Inclusão Digital para estudantes: uma ato de visibilidade social.

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Kleiton Cetep
1

Qual era o foco principal do projeto?

Produção de conteúdo audiovisual
Desenvolvimento de habilidades artísticas
Criação de jogos digitais
Formação em tecnologia e inclusão digital
2

Como os jovens PCDs foram envolvidos no planejamento das oficinas?

Apenas os instrutores decidiram
Apenas alguns foram convidados a opinar
Eles foram consultados em grupos focais
O planejamento foi feito sem a participação deles
3

O que caracteriza a visibilidade social no contexto do projeto?

Divulgação em mídias tradicionais
Promoção de eventos culturais
Aumento da participação em redes sociais
Reconhecimento das habilidades dos jovens PCDs
4

Os workshops foram adaptados de acordo com:

A preferência dos instrutores
As diferentes deficiências e necessidades dos participantes
O nível de conhecimento prévio
A disponibilidade de recursos financeiros
5

O projeto incluiu atividades que abordavam:

Desenvolvimento de jogos
Apenas a criação de sites
Somente o uso de hardware
6

A participação ativa dos jovens PCDs foi considerada:

Apenas uma formalidade
Opcional
Fundamental para o sucesso do projeto
7

Qual foi um dos principais objetivos sociais do projeto?

Focar apenas em habilidades técnicas
Criar um currículo para os participantes
Produzir um documentário sobre inclusão
Promover a inclusão social através da tecnologia
8

As oficinas foram realizadas em parceria com:

Organizações não governamentais e empresas locais
Instituições de ensino superior
Somente escolas públicas
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O feedback dos participantes foi utilizado para:

Avaliar o desempenho dos instrutores
Criar um relatório para o governo
Ignorar o que não funcionou
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Qual aspecto da inclusão digital foi mais enfatizado nas oficinas?

Acessibilidade e adaptação de tecnologias
Produção de conteúdo digital
Uso de dispositivos móveis
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O projeto tinha como meta a formação de:

Profissionais de marketing digital
Especialistas em tecnologia
Líderes comunitários no campo digital
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Como a comunidade foi envolvida no projeto?

Participação apenas em eventos de encerramento
Por meio de reuniões abertas e eventos
Apenas através de redes sociais
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Qual era um dos métodos de avaliação do impacto do projeto?

Reuniões apenas com os instrutores
Observação sem interação
Feedback qualitativo e quantitativo dos participantes
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O projeto visava também:

Conscientizar sobre direitos digitais e inclusão
Promover eventos de entretenimento
Criar uma competição entre os jovens
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Os jovens PCDs expressaram:

Apenas vontade de participar como ouvintes
Interesse em expandir suas habilidades digitais
Desinteresse nas atividades propostas
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O que foi discutido em relação à segurança digital?

Apenas regras básicas de internet
Técnicas de hacking ético
Importância de senhas fortes e privacidade online
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Qual foi um dos resultados esperados do projeto?

Lançamento de um site oficial do projeto
Criação de aplicativos móveis
Aumento da confiança e autonomia dos jovens PCDs
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As atividades foram projetadas para serem

Exclusivamente online
Teóricas e expositivas
Práticas e colaborativas
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O projeto abordou questões relacionadas a:

Acessibilidade e inclusão social
Apenas desenvolvimento pessoal
Competição entre participantes
20

A formação em tecnologia incluiu:

Desenvolvimento de softwares complexos
Uso de ferramentas básicas de edição e navegação
Apenas uso de redes sociais
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