Impactos causados pela pandemia na Moda e sua importância
A pandemia do novo coronavírus e suas consequências pautam assuntos nos mais diferentes grupos da sociedade inclusive o da moda.
0
0
0
1
Assinale a resposta correta sobre o impacto da pandemia na moda:
O cancelamento de eventos aguardados e o fechamento temporário de lojas e shoppings não causou grande impacto na moda;
a pandemia não afetou a moda;
O cancelamento de eventos aguardados e o fechamento temporário de lojas e shoppings transformaram a rotina de diversos trabalhadores e, consequentemente, a forma de consumo de muitos clientes.
2
Como a moda está se reinventando nessa pandemia? Assinale a alternativa correta:
PODER DIGITAL – vendas online, desfiles virtuais e delivery rápido. A tecnologia é essencial para atravessar esse momento e deve continuar em alta pós pandemia. Será preciso reconhecer também as vantagens e desafios do home office, que deve seguir como tendência geral no mercado de trabalho!
Parceria não é a palavra do futuro! Para se tornarem essenciais, marcas de moda, beleza e acessórios não podem se juntar, pois isso se tornaria péssimo para imagem de cada marca.
A a necessidade de se discutir mudanças voltadas não apenas para a sobrevivência da indústria da moda mas também para a sua permanência no dia-a-dia das pessoas não é tão importante.
3
A moda faz parte da vida das pessoas?
Sim
Não
4
O que é moda? Marque a resposta correta:
É o reflexo do que está acontecendo no mundo no momento, a moda pode representar aspectos sociais, políticos e econômicos e são tendências que os estilistas nos apresentam a cada estação. alternativa assinalada;
A moda representa somente as roupas que usamos;
A moda não possui importância para a economia, nem mesmo para as questões sociais e culturais.
5
Moda e economia, marque a alternativa correta:
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil – ABIT, as indústrias de moda representam mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB), contribuindo sobremaneira com o crescimento da economia brasileira. Além de proporcionar emprego para quase 2 milhões de pessoas.
A fabricação de roupas não estimula consideravelmente o crescimento das economias em desenvolvimento,