GESTÃO DE CRISE | DIREITO DE RETORNO
Neste teste queremos saber se você está pronto ser um embaixador AMORSAÚDE e conduzir esta conduta da melhor forma possível. Conte conosco.
0
0
0
1
Por que o tratamento prolongado é um caso específico?
O tratamento prolongado é um caso específico devido ao fato de necessitar de reavaliações, com isso os atendimentos repetidos podem ser considerados novas consultas
O tratamento prolongado é quando o paciente solicita novas reavaliações em curtos períodos de tempo, algo raro.
2
Qual a diferença entre consulta e retorno?
É considerado retorno quando para fechar o diagnóstico o médico precisa analisar o resultado dos exames ou necessita interromper a consulta para complementá-la depois. Caso no segundo momento o médico verifique que o paciente possui alterações de sinais ou sintomas requerendo uma nova anamnese, exame, conclusão e prescrição, poderá considerar que esse atendimento é uma consulta, que pode ser cobrada.
Consulta é toda e qualquer atendimento e todos os pacientes que chegarem no consultório e retorno não existe.
3
De acordo com as Normas do Conselho Federal de Medicina há algum prazo para que o segundo atendimento seja considerado consulta ou retorno?
Não. O Conselho Federal de Medicina não estabelece nenhum prazo para que o segundo atendimento seja considerado consulta ou retorno.
Sim. O conselho Federal de Medicina estabelece um prazo para que o segundo atendimento seja considerado consulta ou retorno.
4
Quem define se o atendimento é consulta ou retorno e com base em que?
Apenas a clínica pode decidir.
Somente o médico pode definir se um certo atendimento é consulta ou retorno, uma vez que essa definição depende do estado do paciente.
5
O que a Resolução 1.958/2010 do Conselho Federal de Medicina proíbe?
Ela proíbe que a clínica interfira na relação médico/paciente no que se refere à questão consulta e retorno, bem como estabelecer prazos definidos para isso.
Ela proíbe que o médico possa decidir sobre a conduta final com o paciente, bem como seus prazos devem ser definidos pela clínica.