1
Marque alternativa correta. O planejamento Ambiental refere-se a:
Um processo organizado para obtenção de informações, reflexão sobre problemas socioeconômico.
Sistematização de ações que visam atingir metas e objetivos de caráter sóciopolítico.
Processos e mecanismos de sistematização de ações que visam atingir metas e objetivos de caráter socioambiental sustentáveis.
2
O planejamento ambiental é constituído por fases com objetivos, inventário, diagnóstico, prognóstico, tomada de decisão e formulação de diretrizes. Marque a alternativa que descreve a intenção destas fases.
A intenção dessas fases é identificar os impactos ambientais e sociais possíveis com a construção e quais seriam as formas de minimizá-los ou compensá-los. Visando o Desenvolvimento sustentável.
A intenção dessas fases é identificar os impactos econômicos e sociais possíveis com o desenvolvimento humano acelerado.
A intenção dessas fases é identificar os impactos possíveis na economia local com a construção de uma usina hidrelétrica.
3
Ações antrópicas e Políticas públicas afetam diretamente o meio ambiente, e consequentemente, a qualidade de vida da população. Dito isso, marque a alternativa que descreve as consequências da falta de uma Gestão, e de um Planejamento Ambiental adequado para a sociedade.
A falta de uma Gestão e de um Planejamento Ambiental pode desfuncionar o desenvolvimento. Afetando diretamente a saúde ambiental e populacional.
A falta de uma Gestão e de um Planejamento Ambiental pode ampliar a integração e a interdependência econômica entre países.
A falta de uma Gestão e de um Planejamento Ambiental pode corrigir ações antrópicas que deterioram o meio ambiente.
4
Norteando as ações antrópicas ambientais. Os projetos de arborização urbana, centros de reciclagens, recuperação de bacias hidrográficas, estações de tratamento de esgoto, podem fazer parte do Plano Diretor do Município como Planejamentos Ambientais?
SIM
Não
5
Como você poderia definir o Desenvolvimento Sustentável?
É toda ação ou efeito relacionado com o processo de crescimento industrial, sem levar em consideração a saúde do meio ambiente.
É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. Exprimindo a relação saudável entre crescimento econômico, conservação ambiental e preocupação social.
É o desenvolvimento que não se preocupa em expressar a relação saudável entre crescimento econômico, conservação ambiental e preocupação social.