1
O que são os rejeitos ?
É um tipo de resíduo que não possui mais qualquer possibilidade de recuperação ou reutilização, e, por isso, a única alternativa é a disposição final, que deve ser feita de maneira que não prejudique o meio ambiente.
É um tipo de resíduo que possui muitas possibilidades de recuperação e reutilização, muito utilizado nos processos de reciclam.
É um tipo de resíduo que requer um tratamento diferente, graças a suas propriedades tóxicas e negativas para o meio ambiente.
É um tipo de material especifico muito utilizado na reciclagem gerando renda financeira para algumas pessoas.
2
O que é a coleta seletiva ?
É a deposição de qualquer que seja o resíduo de uma única forma, que serão separados posteriormente para a reciclagem.
É como se dá o processo de reciclagem, onde os materiais devem ser separados e o que não puder ser reutilizado é descartado em aterros.
É o recolhimento dos materiais que não são possíveis de serem reciclados, que devem ser separados no momento da deposição.
É o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados de acordo com sua origem e propriedades, na fonte geradora.
3
Por que a gestão de resíduos sólidos é tão importante ?
É importante para diminuir o desmatamento de florestas e a poluição dos rios e mares, coletando o lixo desses lugares e os depositando em lixões e aterros.
A gestão de resíduos sólidos não é muito importante para a vida dos seres humanos e outros animais.
É importante para que o lixo seja coletado, transportado, tratado e depositado de forma correta para evitar danos negativos para o meio ambiente e para a população.