1
Como Explorar a gamificação na educação ?
A partir de dinâmicas com missões.
A partir de dinâmicas com missões ou desafios, ou até mesmo recompensas para os estudantes é uma das soluções para incluí-la no processo de ensino-aprendizagem em sua escola.
A partir de dinâmicas com missões sem desafios, ou até mesmo recompensas para os estudantes é uma das soluções para não incluí-la no processo de ensino-aprendizagem em sua escola.
2
Benefícios da gamificação na educação?
Maior absorção e retenção do conteúdo. Falta de estimulo ao protagonismo e na resolução de problemas.
Aulas mais dinâmicas, Maior interação social e menor participação dos alunos em sala,
Desenvolvimento da criatividade, autonomia e colaboração, Aulas mais dinâmicas.
3
O que é gamificação ?
Uma forma de usar elementos comuns dos jogos em situações que não se restringem ao entretenimento.
Metodologias dos games para servir a outros propósitos, como tornar conteúdos mais complexos , facilitando os processos de aprendizado.
uma forma de usar elementos comuns dos jogos em situações que se restringem ao entretenimento
4
Gamificação na Educação
A utilização da gamificação na educação oferece inúmeras vantagens no processo de ensino-aprendizagem, principalmente no que se refere à superação do desinteresse dos estudantes fora da sala.
A utilização da gamificação na educação não oferece vantagens no processo de ensino-aprendizagem, principalmente no que se refere à superação do desinteresse dos estudantes em sala.
A utilização da gamificação na educação oferece inúmeras vantagens no processo de ensino-aprendizagem, principalmente no que se refere à superação do desinteresse dos estudantes em sala.
5
O que são jogos educativos ?
jogos que distraem e ensinam ao mesmo tempo.
jogos que intretém e passa tempo.
jogos que divertem e ensinam ao mesmo tempo
6
Quais sites desses abaixo, foram indicado pelo Erick no vídeo, para se trabalhar com crianças na sala de aula e fora dela?
Escola games,Racha cuca, Hvituo, sudoku.
Ludo educativo, Escola games, Racha cuca, caça palavra.
Ludo educativo, Escola games, Racha cuca, Hvituo.