Fluxos Migratórios

Fluxos Migratórios

Boa sorte pessoal.

Imagem de perfil user: Victoria Silva
Victoria Silva
1

Qual a razão de ocorrer a migração?

Os fluxos migratórios ocorrem por diferentes motivos, entre eles se destacam os de ordem econômica, política e cultural.
Por motivos apenas políticos.
2

Ao abordar os fluxos migratórios no Brasil, é necessário explicar porque algumas Regiões do país são historicamente mais atrativas que outras. Qual é a razão?

A razão é que Regiões são mais bonitas que as outras.
O principal fator responsável pelas migrações no território brasileiro é o econômico, pois o modelo econômico capitalista cria espaços privilegiados, consequentemente há um maior interesse da população em habitar esses espaços.
3

Por que é importante utilizar mapas nas aulas?

Para auxiliar as aulas, além de despertar o interesse dos alunos, o uso desse recurso didático proporciona melhor entendimento do deslocamento espacial da população no processo migratório.
Para complicar a vida dos alunos.
4

Quais são os fluxos migratórios do Brasil?

A maior parte das migrações envolvendo o Brasil é interna, com destaque para o forte êxodo rural ocorrido do Sul para o Sudeste entre os anos 1930 e 1950; e a migração de retorno, intensificada a partir dos anos 1990, do Norte para o Nordeste.
A maior parte das migrações envolvendo o Brasil é interna, com destaque para o forte êxodo rural ocorrido do Nordeste para o Sudeste entre os anos 1940 e 1970; e a migração de retorno, intensificada a partir dos anos 1990, do Sudeste para o Nordeste.
5

Quais são os principais fluxos migratórios no mundo?

Os principais destinos da migração internacional são os países industrializados, entre eles estão: Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e as nações da União Europeia.
Os principais destinos da migração internacional são os países industrializados, entre eles estão: China, Inglaterra, Paris, Japão e Brasil.
Quizur Logo

Siga nossas redes sociais:

Incorporar

Para incorporar este quiz ao seu site copie e cole o código abaixo.