FLUXOGRAMA HOSPITALAR
Um fluxograma é um diagrama que descreve um processo, sistema ou algoritmo de computador. São amplamente utilizados em várias áreas para documentar, estudar, planejar, melhorar e comunicar processos complexos por meio de diagramas claros e fáceis de entender. Fluxogramas usam retângulos, ovais, diamantes e muitas outras formas para definir os tipos de passos, assim como setas conectoras para definir fluxo e sequência.
0
0
0
1
OQUE É UM FLUXOGRAMA HOSPITALAR?
O FLUXOGRAMA É A FORMA DE COLETAR INFORMAÇÕES DE USUARIOS.
UM FLUXOGRAMA HOSPITALAR É UMA REPRESENTAÇÃO GRAFICA QUE DESCREVE O PROCESSO DE ATENDIMENTO E CUIDADOS DE UM PACIENTE EM AMBIENTE HOSPITALAR.
2
EXISTE MAIS DE UM TIPO DE FLUXOGRAMA E QUAIS SÃO?
SIM. EXISTE DOIS TIPOS DE FLUXOGRAMA QUE SÃO;
NÃO, EXISTE SÓ UM TIPO DE FLUXOGRAMA QUE É SOMENTE • O FLUXOGRAMA DE SISTEMA.
• O fluxograma de decisão;
• O fluxograma de lógica;
• O fluxograma de sistema ;
• O fluxograma de produto.
3
QUAL SÍMBOLO DO FLUXOGRAMA É CONHECIDO COMO SÍMBOLO DE AÇÃO?
.
.
.
4
QUAL O SÍMBOLO DE DETERMINAÇÃO?
.
.
.
5
QUAL O SÍMBOLO REPRESENTA ENTRADA E SAIDA ?
.
.
.
6
QUAL O SÍMBOLO REPRESENTA MÚLTIPLOS DOCUMENTOS ?
.
.
.
.
7
COMO CRIAR UM FLUXOGRAMA?
Normalmente, um fluxograma é desenhado usando vários símbolos, cada um representando uma etapa diferente dentro de uma sequência ou processo. Geralmente usamos uma variedade de elementos e formas para montar um fluxograma como: ações, materiais, serviços, entradas e saídas. Se você tem uma decisão que precisa ser tomada e não tem certeza do processo, usar um fluxograma pode simplificar muito a sua tomada de decisão.
Ao utilizar um diagrama de fluxo de trabalho ou workflow, o objetivo é mapear uma sequência eficaz de eventos ou processos que resultará em uma finalização do projeto ou produto de forma consistente e de qualidade. Os diagramas de fluxo de trabalho são frequentemente usados para mapear um conjunto padronizado de procedimentos com um resultado previsto.
1) Defina o objetivo de seu fluxograma
2) Use um modelo de fluxograma
3) Adicione formas de fluxogramas
4) Conecte as formas com linhas e setas
5) Colabore em seu fluxograma
6) Mantenha seu fluxograma atualizado