Ferramentas de planejamento, técnicas de controle de produção e indicadores de desempenho.
Você realmente prestou atenção nas aulas da prof Day?
0
0
0
1
''Sistema computadorizado que ajuda a gerenciar a necessidade de materiais e componentes para a produção, com base na demanda dos produtos finais.'' A questão acima corresponde a qual ferramenta?
MRP, ou Material Requirements Planning, (Planejamento das Necessidades de Materiais).
PMP, ou Project Management Professional" (Profissional de Gerenciamento de Projetos).
2
Sobre o just-in-time é correto afirmar que:
É um sistema computadorizado que calcula as necessidades de materiais com base nas informações sobre as quantidades de produtos finais a serem produzidos, as listas de materiais e os lead times para a obtenção dos materiais necessários.
É um sistema integrado que ajuda a gerenciar e controlar recursos, processos e informações em toda a empresa, incluindo operações de produção.
É uma abordagem que visa a produção eficiente, na qual os produtos são fabricados apenas quando são necessários, evitando estoques excessivos. Tem como objetivo reduzir o desperdício, os custos de armazenagem e os tempos de espera, além de aumentar a flexibilidade e a eficiência da produção.
3
Qual a diferença do Just-in-time para o Material Requirements Planning (MRP)?
São métodos opostos e incompatíveis.
A abordagem e nos objetivos de cada método.
4
Quais são as 3 ferramentas mais comuns utilizadas pelo PCP para auxiliar na organização?
Just-in-time, MRP e PMP
just-in-time, planejamento e controle da produção e MBP
MPB, MRP e PMP
5
O que é o lead time?
É o tempo necessário para a conclusão de um processo, desde o pedido inicial até a entrega final. Isso inclui o tempo de processamento, produção, embalagem, transporte e outros estágios do ciclo de produção e distribuição.
É um contrato formal que define os níveis de serviço que um prestador de serviços se compromete a oferecer a um cliente.
Refere-se à taxa de rotatividade de funcionários em uma organização. Ela é geralmente expressa como a porcentagem de funcionários que deixam a empresa em um determinado período de tempo, em relação ao número total de funcionários.