Exame Nacional Infinity Lore (ENIL) 2019
Também conhecido como Kit Anti-Calote Infinity Lore.
0
0
0
1
Gordon Camarão tem uma adaga em cada mão. Você é o Dante?
Sim
Não
2
Uma criatura tem 60 pontos em resistência. Ela, então, toma 30 pontos de dano. Agora, ela é
Uma criatura com 30 de resistência
Uma criatura com 30 de resistência atual e 60 de resistência máxima
Uma criatura com 60 de resistência e 30 de dano nela
3
Joaquim é um ladino que quer esfaquear o bolsonaro e tem um peixeira em cada mão, ou seja, conseguiu um ataque extra. O que é um ataque extra?
Uma ação livre desde que você não tenha usado uma ação completa no seu turno
Uma ação padrão qualquer
Uma ação livre
Uma ação padrão de ataque
Uma ação completa
4
Cthulhu é um kreen que tem quatro braços. Ele tem uma adaga em cada mão superior e uma lança compartilhada pelos braços inferiores. Ele não possui nenhum ataque extra. Quantas ações ele pode fazer no turno dele?
Reação, ação padrão, ataque extra e deslocamento
Ação padrão, ataque extra, ataque extra, ataque extra e deslocamento
Ação padrão, deslocamento, ação livre, reação
Reação, reação, ação padrão, deslocamento, ataque extra
5
Uma magia é, por padrão, uma
Ação padrão
Ação de movimento
Reação
Ação completa
Ação
6
Um ataque de oportunidade é uma
Reação
Ação padrão
Ação livre
Ação completa
7
Um efeito absolutista mágico é conjurado e outro efeito absolutista mágico oposto é conjurado. Qual dois dois se sobressai? Ex: Magia 1: Quem está na área sempre morre Magia 2: Quem está na área é imune a morte
A que foi conjurada primeiro
Nenhuma, elas se anulam
A que foi conjurada por último
A que concede imunidade ao efeito da outra
8
Sebastião Chuleiro e Vito Marmelada apostam uma corrida até outro continente. Chuleiro tem destreza mais alta, mas Marmelada tem mais deslocamento. Desconsiderando a água e o cansaço, qual o resultado?
Vito ganha, pois corre mais rápido
Sebastião ganha, pois é mais veloz
Vito ganha a corrida apesar de Sebastião correr mais rápido
Sebastião ganha por ser mais acrobático
9
Qual é a forma correta de somar os atributos? Atributo base: 70 Buff de nível: 30 Porcentagem de profissão: +40% Porcentagem de maestria: +35% (thin foi o vagabundo que fez esta, xinga ele)
(70 + 30 + 40% * resultadoanterior) + 35%*resultado =
(100 + 40%*100) + 35% * resultado =
140 + 35%*140
70 + 30 + (40% + 35%)*resultado =
100 + 75% * 100 =
100 + 75
70 + 30 + (140% + 130%)*resultado =
100 + 270%*100 =
100 + 270
[ 70 + (40% + 35%) * 70 ] + [ 30 + (40% + 35%) * 70 ] =
(70 + 75% * 70) + (30 + 75% * 30)
Atributo é igual a 99999999999999999 porque velberan
10
Qual o valor dos atributos de um personagem nível 1?
Atributos raciais + 1
Atributos raciais + 1 + buffs de classe, se houver
Atributos raciais
1 em tudo
11
Se um ataque é barrado por uma barreira mágica:
O conjurador é protegido, mas caso a barreira se quebre, ele recebe o dano excedente
O conjurador é protegido, mas caso a barreira se quebre, ele recebe todo o dano
O conjurador é protegido, e não recebe nenhum dano caso ela se quebre
Barreira mágica não quebra
12
Um morto vivo possui, por padrão, as seguintes fraquezas:
Água benta, luz, magia de cura
Luz, água benta
Dano necrótico, água benta, luz
Dano necrótico e magia de cura
Dano divino, luz, água benta
Dano divino, água benta, fogo, luz
Dano divino, água benta
Dano divino, água benta, magia de cura
13
Jiripoca, o anão carioca, bate e se desloca. O inimigo reagiria ao ataque, mas:
Não poderia dar ataque de oportunidade no anão, pois ele é baixinho
Sua ação é negada pois, além de Jiripoca ser uma fofura, o Dante baniu ele
Não poderia dar ataque de oportunidade no anão, pois já gastou a reação
Jiripoca também toma ataque de oportunidade por baixar a guarda após bater
A ação de Jiripoca é negada, pois só é válido andar e bater, e não o oposto
14
Se um ladino decide performar um rolamento (habilidade nível 10) a 1 metro de uma criatura hostil, ele:
Não recebe ataque de oportunidade, pois a ação de rolar em si é imune.
Recebe ataque de oportunidade, pois a imunidade a ataques de oportunidade é apenas enquanto rola
15
No sistema da IL, armas a distância que usam munição por padrão gastam
Uma ação de movimento pra carregar, uma ação padrão pra atirar
Uma ação padrão pra carregar, uma ação padrão pra atirar
Uma ação completa pra carregar, uma ação padrão pra atirar
16
O tiro de uma pistola pode ser desviado?
Sim, enquanto o oponente mira (destreza)
Sim, basta ter destreza maior que o atirador
Não, a não ser que o oponente esteja em movimento e possua destreza maior que o atirador
Não, a velocidade do tiro é muito rápida, e mirar é relativamente fácil
Sim, pode inclusive ser desviado depois do oponente ter atirado, dependendo de onde mirou e da disponibilidade de uma ação brusca e rápida, como esconder-se atrás de uma parede.