ESPECTRO AUTISTA
Atendimento educacional especializado para alunos com transtorno do espectro autista
0
0
0
1
Segundo a DSM V o transtorno do espectro autista está representado pela sigla TEA que antes eram 5 transtornos mentais tratados separadamente e hoje são unidos por uma única sigla.
Verdadeiro
Falso
2
Os níveis de gravidade do espectro autista está classificada em três níveis. Nível 3 - exigindo apoio muito substancial com prejuízos graves de funcionamento de forma severa, nível 2 - exigindo apoio substancial com prejuízos siciais aparentes de forma moderada e nível 1 - exigindo apoio comunicação social que causam prejuízos notáveis de forma leve.
Falso
Verdadeiro
3
O autismo apresenta déficits específicos em três áreas: comunicação, inteligência e ausência motora.
Falso
Verdadeiro
4
Os métodos mais indicados na linha comportamental para o tratamento de autistas são: ABA e TEACCH. Na comunicação o método mais eficaz é o PECS.
Falso
Verdadeiro
5
Segundo a resolução CNE/CEB, n 4/2009, artigo 4 , considera público-alvo do AEE, somente: alunos com deficiência física e alunos com altas habilidades.
Verdadeiro
Falso
6
O transtorno do espectro autista está inserido nos transtornos de neurodesenvolvimento de acordo com o DSM V.
Verdadeiro
Falso
7
Alguns autistas apresentam hipersensibilidade que significa sensibilidade excessiva. Alguns evitam toques, se incomodam com diferentes barulhos, muitos não gostam de brincadeiras que envolvam pintura ou argila.
Verdadeiro
Falso
8
Alguns autistas apresentam hipossensibilidade. Adoram parquinhos, parecem não terem saciedade ou não sentem fome. Esbarram em objetos. Parecem desajeitados.
Verdadeiro
Falso
9
O método ABA é um tratamento chamada terapia cognitiva. Usada para reduzir as dificuldades cognitivas.
Verdadeiro
Falso
10
O método de comunicação alternativa para autistas é o PECS. É uma forma de comunicação que substitui a verbal com as figuras sendo apontadas pelas pessoas.
Verdadeiro
Falso