Seu namoro está em conformidade com a vontade de Deus?
Quiz desenvolvido baseado nos escritos de Ellen White, a fim de avaliar se os relacionamentos estão ou não em conformidade com a vontade de Deus.
0
0
0
1
Ambos tem Influência dignas que enobreçam e façam felizes um ao outro?
Sim
Não
2
Que o jovem procure para ficar ao seu lado alguém que esteja habilitada a assumir sua parte nas responsabilidades da vida, cuja influência o enobreça e refine, e que o faça feliz com seu amor. – {MJ 435.4} O casal está apto para as responsabilidades da Vida
não
sim
3
Terá liberdade nessa união para preservar sua individualidade, ou deverá submeter seu juízo e consciência ao controle de um ou de outro? - {MJ 436} 3. Essa relação oferece liberdade para preservar a individualidade um do outro?
Sim
Não
4
Para o bem da sociedade, é melhor não tentem escolher um companheiro de vida enquanto seu próprio caráter ainda não esteja desenvolvido, seu discernimento amadurecido... – {MJ 442.2} 4. Você e seu parceiro têm o caráter desenvolvido e o discernimento amadurecido ?
Sim
Não
5
Um dos sinais de que estamos vivendo nos últimos dias é que os filhos são desobedientes aos pais, ingratos e profanos. A Palavra de Deus tem muitos preceitos e conselhos que ordenam respeitar os pais. 6. Nesse relacionamento existe honra e respeito aos pais ?
sim
não
6
Se há um assunto que deve ser considerado com calma razão e juízo desapaixonado, é o assunto do casamento. Se há tempo em que a Bíblia é necessária como conselheira, é antes de dar um passo que une pessoas para toda a vida. 7. Esse relacionamento está sendo tratado com calma razão e juízo desapaixonado?
não
sim
7
8. Nesta relação a Bíblia está sendo conselheira?
sim
não
8
Quando nossos jovens serão sábios? Por quanto tempo as coisas ainda continuarão assim? Deverão os filhos consultar apenas os próprios desejos e inclinações, sem levar em conta o conselho e bom senso dos pais? Alguns parecem nunca considerar os desejos ou preferências de seus pais, nem respeitam sua opinião madura. 9. A opinião dos pais nesse namoro está sendo levada em conta ?
não
sim
9
PAIS!!! PRESTEM ATENÇÃO NESSE PONTO Um dos maiores erros relacionados com o assunto dos relacionamentos é a ideia de que os jovens e inexperientes não devem ser incomodados em suas afeições, que NÃO deve haver interferência em sua experiência amorosa. Se já houve um assunto que devesse ser considerado de todos os pontos de vista, é esse. Esse assunto é tratado com muito descaso pela grande maioria das pessoas. – {MJ 449.1} 10. Os pais estão sendo claros nos conselhos para decisões dos filhos acerca do tema "relacionamento"?
sim
não
10
Rapazes e meninas se casam sem ter desenvolvido o amor ponderado, amadurecimento necessário, os sentimentos nobres e elevados, e assumem os compromissos de um casamento completamente guiados por suas paixões juvenis. ... – {MJ 452.1} 11. Esse relacionamento é ponderado e maduro?
sim
não
11
Um jovem na adolescência é incapaz de julgar se uma pessoa tão jovem quanto ele é adequada para ser sua companheira por toda a vida. 12. Quando começaram a namorar eram adolescentes?
Não
Sim
12
As afeições juvenis devem ser refreadas até chegar o período em que tenham idade e experiência suficientes para tornar sua manifestação correta e segura. Os que não se controlarem estarão em perigo de passar uma existência infeliz. – {MJ 452.2} 13. As afeições juvenis do casal estão sendo refreadas?
não
sim
13
Os casamentos precoces são originadores de grande parte dos males que existem hoje. O casamento que se contrai demasiado cedo não promove nem a saúde física nem o vigor mental. A razão é bem pouco exercida nesse assunto. Muitos jovens agem por impulso. Esse passo, que os afeta seriamente para o bem ou para o mal, que será uma bênção ou maldição por toda a vida, é muitas vezes dado precipitadamente, movido pelo impulso do sentimento. Muitos não darão ouvidos à razão ou orientação de um ponto de vista cristão. ... – {MJ 453.1} 14. Razão, sabedoria predominam nessa relação?
não
sim
14
Desacordos e discussões trazem tremenda infelicidade ao lar e separam os que deveriam estar unidos pelos laços do amor. Assim, milhares têm-se sacrificado, alma e corpo, por meio de casamentos insensatos, e entrado no caminho da perdição. – {MJ 453.3} 15. Há desacordos e discussões nessa relação?
não
sim
15
Satanás está constantemente empenhado em levar os jovens inexperientes a um casamento precipitado. Mas quanto menos nos orgulhamos dos casamentos que se realizam agora, melhor. Quando a natureza sagrada e as exigências do casamento forem compreendidas, ele será aprovado pelo Céu, resultará em felicidade para ambas as partes e Deus será glorificado. ... – {MJ 455.1} 16. Essa união, nesse momento, está aprovada pelo céu?
Talvez
não
sim
16
É pela fidelidade para com o dever na casa dos pais que os jovens devem se preparar para seus próprios lares. Pratiquem eles aqui a abnegação e manifestem bondade, cortesia e simpatia cristã. Dessa forma, o amor será mantido aquecido no coração, e aquele que parte de um lar assim, para ser chefe de sua própria família, saberá como promover a felicidade daquela que escolheu como companheira de toda a vida. O casamento, em vez de ser o fim do amor, será apenas seu começo. — Patriarcas e Profetas, 174-176. – {MJ 466.2} 17. O casal está respeitando e sendo fiéis às normas da casa dos pais?
sim
não