DESAFIO: Faça o diagnóstico!
É parte da rotina de um médico diagnosticar e tratar diversos casos clínicos, mas será que é realmente fácil?
0
0
0
1
A paciente de 25 anos queixa de dor ao urinar, febre baixa persistindo a uma semana, vontade frequente de fazer xixi e sensação de não conseguir esvaziar a bexiga. Qual o diagnostico mais correto?
Infecção urinária.
Candidíase.
Gonorreia.
Febre Amarela.
2
O paciente apresenta febre, dor de cabeça e ao movimentar o pescoço, aparecimento de manchas roxas na pele, confusão mental, cansaço excessivo e rigidez muscular no pescoço. Qual o diagnostico mais correto?
Catapora.
Dengue.
Meningite.
Gripe.
3
O paciente se queixa de fraqueza, indisposição, falta de ar, tontura, palpitação e cefaleia. Ao examiná-lo você percebe a presença de palidez de pele e mucosas, enfraquecimento dos cabelos e unhas. Qual o diagnostico mais correto?
Falta de potassio.
Anemia.
Hepatite.
Diabetes.
4
A paciente tem sentido dor de cabeça, perda do apetite e dor ao engolir ou abrir a boca, e apresenta grande inchaço no rosto, na região da glândula parótida. Qual o diagnostico mais correto?
Coqueluche.
Caxumba.
Tuberculose.
Sarampo.
5
A paciente, já portadora de AIDS, apresenta tosse, dor do peito, falta de ar, suor, febre e perda de peso decorrente de quase um mês de sintomas. Durante a consulta você descobre que ela mora em uma fazenda com galinhas e outras espécies. Qual o diagnostico mais correto?
Pneumonia.
Aspergilose.
Embolia pulmonar.
Histoplasmose.
6
O paciente apresenta um quadro de vômitos, náuseas, dor abdominal, febre, dor de cabeça, mal-estar e calafrios. Ao ser questionado, ele conta que os sintomas tiveram inicio um dia após ele comer um frango caipira. Qual o diagnostico mais correto?
Esporotricose.
Leishmaniose.
Cólera.
Salmonelose.
7
O paciente apresenta bolhas por toda sua pele, e queixa de dor no corpo, febre alta e dor muscular. Qual o diagnostico mais correto?
Ebola.
Hanseníase.
Catapora.
Varíola.