1
Para a caracterização de uma operação especial, em todos os casos é requisito obrigatório que haja cumprimento de mandado de busca e apreensão ou de prisão.
Certo
Errado
2
Havendo o desenvolvimento de ação controlada devidamente comunicada e/ou autorizada pelo juízo competente, a fim de coleta de informações para utilização como meio de prova, tendo em vista, a necessidade da participação do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), não será necessário o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Certo
Errado
3
Para a caracterização de uma operação especial, em todos os casos é requisito obrigatório que seja realizado pelo menos um dos indicadores operacionais utilizados no cálculo do IPO.
Errado
Certo
4
Um dos pré-requisitos para a caracterização de uma operação comum é o fato de a operação não ser originada de um flagrante delito (sem prévia ou posterior investigação), com exceção de quando ocorrer compartilhamento de informações de inteligência policial, entre unidades da Polícia Federal em diferentes estados.
Errado
Certo
5
Somente poderá ser considerada como uma nova Operação Comum, após um prazo de 20 dias entre as deflagrações.
Certo
Errado
6
Somente poderá ser considerada uma nova Operação Especial, após um prazo de 10 dias entre as deflagrações.
Certo
Errado
7
Operação Simples é o Procedimento caracterizado por flagrante, o que inclui o registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ou fase de deflagração decorrente de investigação ou trabalho ostensivo da Polícia Federal relacionado à polícia judiciária, que deve, obrigatoriamente, não atender aos requisitos para ser classificada como Operação Comum.
Certo
Errado
8
Apesar da operação simples não ser computada no cálculo do IPO, serão considerados os resultados operacionais associados.
Errado
Certo
9
Serão homologados apenas trabalhos que envolvam os recursos de Polícia Judiciária, não devendo ser consideradas atividades diversas das atribuições das Delegacias Regionais de Investigação ao Crime Organizado (DRCORs), como escolta de vacinas e polícia de imigração.
Errado
Certo
10
Não serão consideradas como novas Operações Especiais as ações policiais intermediárias, a exemplo de flagrantes delitos e apreensões relacionados a uma mesma investigação, devendo nestes casos os resultados operacionais (vide indicadores utilizados no IPO) serem lançados como Operações Comuns.
Certo
Errado