Ciclo de Vida das Organizações
Instruções: As respostas devem ser respondidas no ambiente virtual; O arquivo deverá ser respondido até o dia 08/05/2020 às 22 horas; Não serão aceito após esse prazo. Nunca Esqueça!!! Você é uma pessoal muito especial!!! Prof Michel Inacio.
0
0
0
1
1) Podemos afirmar que: As empresas, quando dotadas do __________________ de que são capazes de mobilizar por meio de sua administração, têm a capacidade de se adaptar às _____________ que se apresentam no seu ambiente de atuação, mantendo-se no mercado. Então, viver ou permanecer no mercado significa estar constantemente solucionando ________________. Pois, quanto mais à organização se _________________, mais complexos serão os problemas com os quais ela terá que se defrontar por meio de sua _________________. Assinale a sequência correta:
Problemas / Conhecimento / Administração / Mudanças / Desenvolver
Administração / Mudanças / Problemas / Desenvolver / Conhecimento
Conhecimento / Problemas / Mudanças / Desenvolver / Administração
Conhecimento / Mudanças / Problemas / Desenvolver / Administração
Conhecimento / Problemas / Desenvolver / Administração / Mudanças
2
2) A fase inicial de um negócio é marcada sempre por muito estudo, pesquisa, testes e bastante correria. A afirmação se refere a: Assinale a sequência correta:
Crescimento das Empresas.
Declínio das Empresas;
Maturidade das Empresas;
Introdução das Empresas;
3
3) É um momento de buscar fidelizar o máximo possível de consumidores para que o quanto antes a rentabilidade seja positiva e constante.Com cautela e uma visão bem crítica, o gestor vai ter que ir medindo os valores que deverão ser reinvestidos para garantir que a empresa não fique sem fôlego. A afirmação acima se refere a que momento do Ciclo De Vida De Uma Organização?
Manutenção dos valores investidos em marketing; Ampliar o número de canais de venda; Investir em diferenciação
Pesquisa / Analise Mercado; Plano Negócio; Custos / Metas.
Pode ser rapidamente substituído pelo concorrente mais criativo; Mas tudo chega ao fim e encerra seu ciclo de vida; O segredo é monitorar de perto esse processo.
O lucro e a concorrência começam a se estabilizar ou diminuir gradativamente; Evitar retrocessos significativos; O desafio nesse estágio é fazer a maturidade perdurar.
4
4) As etapas que compõem este modelo são chamadas de “Estágios de Crescimento”, conforme Ichak são apresentados em uma sequência bem distinta. Podemos afirmar como diagnóstico, que a fase da estabilidade se refere a:
O primeiro estágio do envelhecimento. O fim do começo.
Amadurecimento da idéia do empreendimento
Pouca funcionalidade e descontrole. As organizações burocráticas podem continuar vivendo a um prolongado estado de coma.
Fase de grande vulnerabilidade com risco de mortalidade.
A organização se volta para o mercado aproveitando as oportunidades
5
5) Mediante o gráfico abaixo, podemos afirmar que, coloque V para verdadeiro e F para falso: ( ) A participação das empresas de alto crescimento em relação ao total de empresas ativas manteve-se em torno de 0,7% a 0,8% entre 2008 e 2014. Em 2015, caiu para 0,6%, e, em 2016 e 2017, para 0,5%. Em relação às empresas com pessoas assalariadas, a maior participação foi verificada em 2008, 1,7%. ( ) Desde 2009, em relação às empresas com pessoas assalariadas essa proporção vem crescendo a cada ano, sendo a maior queda observada de 2014 para 2015, quando passou de 1,3% para 1,0%. Em 2017 atingiu a menor participação, 0,8%. ( ) Em 2008, as empresas de alto crescimento representavam 8,3% daquelas com 10 ou mais pessoas assalariadas (tendo declinado para 7,9% nos anos de 2009 e 2010; 7,7% em 2011; e 7,6% em 2012). Ou seja, após a queda inicial de 0,4 ponto percentual entre 2008 e 2009, a participação manteve-se em 2010, apresentando acréscimos muito inferiores nos anos seguintes: de 0,2 ponto percentual a 0,1 ponto percentual. ( ) O pessoal assalariado passou de 4,9 milhões de pessoas, em 2013, para 2,5 milhões, em 2017, e a participação relativa caiu de 14,2% para 7,9%. Os salários e outras remunerações passaram de R$ 107,5 bilhões, em 2013, para R$ 70,8 bilhões, em 2017. A participação relativa se reduziu de 12,6% para 6,9%.
V,F,F,V
V,V,F,F
V,F,V,F
F,F,V,V
F,F,F,F