1
Considere as afirmações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação entre elas. I- Os sintomas do choque hipovolêmico são decorrentes da perda excessiva de líquidos, essa situação faz com que o coração deixe de bombear sangue para o corpo, levando a problemas em vários órgãos e colocando a vida do paciente em risco. PORQUE II- Sinais e sintomas: náuseas, vômitos, cansaço, excessivo, tontura, dor de cabeça progressiva, constante, confusão, dedos e lábios azulados e sensação de desmaio.
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I
B) As asserções I e II são preposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I
D) A asserção I é uma preposição verdadeira, e a preposição II é uma preposição falsa.
C)As asserções I e II são preposições falsas
2
O choque hipovolêmico, caracteriza-se por volume intravascular diminuído. Pode ser causado por perdas hídricas internas ou por deslocamento interno de líquidos, como na desidratação grave. São manifestações clínicas de um choque hipovolêmico. EXCETO.
A)Diminuição da resistência periférica
B) Taquicardia
C) Pele fria e úmida
D) Alteração de sensório
3
O choque hipovolêmica é uma situação de emergência decorrente da perda de grande quantidade de líquidos e sangue. Essa situação faz com que o coração deixe de bombear sangue para o corpo, levando a problemas em vários órgãos e colocando a vida do paciente em risco. Com isso marque a alternativa que apresenta sinais e sintomas de choque hipovolêmico.
A)Pele fria, úmida, pegajosa, nível de consciência alterado e frequência cardíaca aumentada.
B) Pele quente e rosada, nível de consciência alterado, e frequência cardíaca aumentada
C) Pele fria, úmida, pegajosa, nível de consciência alerta, e frequência cardíaca diminuida.
D) Pele seca e pálida, nível de consciência orientado, e frequência
4
De acordo com a classificação do choque hipovolêmico associado á perda sanguínea aguda um paciente adulto com choque Classe II apresenta uma perda sanguínea.
D) acima de 2000ml
C) menor que 500ml
B) entre 1500ml e 2000ml
A) entre 750ml e 1500ml
5
Trata-se de volume inicial que preenche o circuito extra- corpóreo de forma a prevenir embolias aeréas e choque hipovolêmico.
C) Manitol
B) Óxido nítrico
D) Albumina
A) Perfusato