AVC e Terapia Ocupacional
Este Quiz voltado para educação em saúde busca aprimorar e retomar os conhecimentos em relação ao AVC e ao papel da terapia ocupacional no tratamento dessa patologia.
0
0
0
1
O que é AVC
Acidente vascular encefálico
Acidente vascular cerebral
2
Existe mais de um tipo de AVC? Se sim quais tipos?
Não. AVC Isquêmico.
Existe. AVC Isquêmico e AVC Encefálico.
3
Terapia ocupacional pode tratar pacientes com AVC?
Pode. A terapia ocupacional busca fazer com que os pacientes retomem as atividades que são significativas e importantes para eles, com o objetivo de retorno à independência, à autonomia (capacidade de exercer escolhas e de tomar decisões, por si próprio) e na participação social.
Não. Terapia Ocupacional não está envolvida no tratamento de pacientes que sofreram um AVC.
4
A terapia ocupacional estimula quais habilidades cognitivas nos pacientes?
Somente atenção
Somente resolução de problemas
Somente memória
Somente foco
Todas as habilidades citadas nas alternativas são estimuladas pela terapia ocupacional.
5
Quais hábitos um paciente com dificuldade de memória, como sequela pós-AVC precisa adotar para melhorar sua qualidade de vida? O paciente pode conversar com o terapeuta ocupacional sobre eles?
Todos os hábitos descritos nesse Quiz podem ser adotados. O paciente pode e deve conversar com o terapeuta ocupacional sobre todos os hábitos que ele gostaria de adotar para sua melhora.
Somente fazer o uso diário de um calendário. Não, o paciente não pode conversar com o terapeuta ocupacional sobre esse hábito.
Somente colocar post- it na geladeira com as datas e horários de compromissos importantes. Não, o paciente não pode conversar com o terapeuta ocupacional sobre esse hábito.
Somente jogar jogos de cognição e memória no celular baixados no celular. Não, o paciente não pode conversar com o terapeuta ocupacional sobre esse hábito.
Somente fazer o uso de um bloco de notas para anotar itens das compras de mercado, tarefas que devem serem feitas ao longo do dia. Não, o paciente não pode conversar com o terapeuta ocupacional sobre esse hábito.
Somente fazer o uso de uma agenda eletrônica. Não, o paciente não pode conversar com o terapeuta ocupacional sobre esse hábito.