1
QUESTÃO 1: A regionalização histórico-social da América divide o continente em:
Quatro regiões: Países Platinos, Países Andinos e Guianas e o Brasil.
Três regiões: América do Norte, América Central e América do Sul.
Duas regiões: América Latina e América Anglo-saxônica.
2
Questão 2 Com relação à América Anglo-saxônica, é correto afirmar que:
Corresponde a todos os países que falam inglês do continente americano
Abrange apenas os Estados Unidos e o Canadá.
Abrange todos os países subdesenvolvidos.
3
Questão 3 Com relação à colonização dos países que integram a América Anglo-saxônica, é correto afirmar que:
Não houve diferença entre a colonização da América Anglo-saxônica e da América Latina, pois ambas foram colônias de exploração, ou seja, o principal objetivo da Metrópole era explorar as riquezas naturais da colônia.
A colonização da América Anglo-saxônica ficou conhecida como de exploração, pois um dos objetivos dos colonizadores era promover o desenvolvimento das colônias a fim de obter mais lucros com a sua exploração.
Na colonização da América Anglo-saxônica, os colonizadores incentivaram a fixação da população na colônia, disponibilizando parte do lucro adquirido na exploração para o desenvolvimento dela.
4
Questão 4 Os países da América Anglo-saxônica são considerados grandes potências mundiais. Isso porque possuem os melhores índices socioeconômicos do mundo. Em relação à sua situação econômica, é possível afirmar que:
Apesar de serem economias bastante desenvolvidas, o seu desenvolvimento econômico não é refletido em melhoria nas condições de vida da população.
Todos os países da América Anglo-saxônica possuem elevado nível de industrialização e o setor terciário bastante desenvolvido.
Todos os países da América Anglo-saxônica possuem um PIB superior a 10 trilhões de dólares.
5
QUESTÃO 5: Com relação à colonização dos países que integram a América Anglo-Saxônica, é correto afirmar que:
A colonização da América Anglo-saxônica ficou conhecida como colonização de povoamento, pois o principal objetivo dos colonizadores era explorar as riquezas naturais da região.
Na colonização da América Anglo-saxônica, os colonizadores incentivaram a fixação da população na colônia, disponibilizando parte do lucro adquirido na exploração para o desenvolvimento dela.
Não houve diferença entre a colonização da América Anglo-saxônica e da América Latina, pois ambas foram colônias de povoamento, ou seja, o principal objetivo da Metrópole era explorar as riquezas naturais da colônia.