RPG: Uma vida na Coréia do Sul
Senhoras e senhores sejam muito bem-vindos! Prontos para assumir a vida de Kwan S/N? Uma adolescente coreana de dezessete anos de idade enfrentando algumas reviravoltas em sua vida. Espero que se divirtam... Vamos lá!
0
0
0
1
Suspiro ao encarar a confusão que impera na sala de estar. Cacos de vidro espalhados no canto da sala, o cheiro forte de bebidas alcoólicas, a televisão aberta e o corpo de meu pai jogado no sofá, os dedos sujos e feridos. Do lado de fora, observo minha pequena irmã observando-me. - Conseguiu convencer papai a ir para a minha reunião?
A) Papai anda indisposto pequena, a minha presença não é suficiente?
B) Esqueça Kwan Nari, pule para outra pergunta.
C) Quem sabe ele não possa nos surpreender, hum?
D) Ele ao menos conseguiria formular palavras de tão bêbado, Nari?
E) Eu sempre estarei presente, Kwan Nari.
2
Na vazia sala de aula, finalizo minha atividade e espreguiço-me pronta para enfrentar uma caminhada rumo à escola de minha irmã. O lembrete informando-me da reunião brilha no visor da tela do celular e apresso meus passos em direção a porta, mas sou interrompida por Jae Sam que pega o celular de minhas mãos sustentando um olhar intimidador. O drogado do seu pai deve dinheiro ao meu, sabia? Essa porcaria não liquida a dívida, mas é um bom começo – Ele balança o celular em mãos simulando o “tic” e “tac” do relógio. – Mas eu posso aliviar os punhos de meu pai Kwan S/N, o que me dará em troca? – Jae Sam desliza os dedos por meus lábios...
A) Mordo o dedo dele com força máxima.
B) Não estamos envolvidos com os negócios de nossos pais.
C) Permaneço estática, o medo domina o meu corpo.
D) Não tenho tempo para suas cenas Jae Sam...
E) Afasto-me de Jae Sam e penso numa forma de recuperar o celular.
3
- Finalmente encontrei o nosso representante de sala, Jae Sam esperamos ansiosos por uma prévia do seu discurso para o jornal da escola! – Hyeon, o espírito investigativo da turma, aponta a câmera em nossa direção. Jae Sam volta a usar sua máscara de gentileza. - Não posso revelar, mas já Kwan S/N... – Ele sorri em minha direção – Os conselhos dela inspiraram meu estado inseguro e ansioso – Jae Sam segue em direção a porta da sala.
A) Ei Jae Sam, devolva meu celular!
B) Desligue a câmara Hyeon...
C) A estrela está partindo, vire a câmera para o outro lado.
4
Parto da sala a procura de Jae Sam pelos corredores, o celular é meu oras! Porém tudo o que encontro é o aparelho jogado no chão com uma bela tela rachada de brinde. Suspiro furiosa e caminho a passos firmes em direção a saída, enfim... Não deixarei um idiota me atrasar e estragar o dia de minha irmã também. Para minha surpresa, no meio do caminho, Hyeon me alcança em sua bicicleta pedalando vagarosamente ao meu lado. - Aceita uma carona? Não quero estar sozinho...
A) Só por hoje ter sido um dia cansativo... Obrigada Hyeon.
B) Pode somente acompanhar-me? Também não quero estar sozinha.
C) Talvez, mas não conseguirá nada sobre o tal discurso do Jae Sam...
5
As professoras parabenizam o bom comportamento e as notas de minha irmã que sorri, mas percebo uma luzinha fraca e tristonha em seus olhos. O que o Senhor Kawn deverá estar fazendo agora? De certo se dedicando mais a uma garrafa de álcool do que aos sentimentos da própria filha. - S/N, quem é ele? É seu namorado? – Olho assustada em direção ao sentido que os dedos de minha irmã apontam e vejo Hyeon acenando aproximando-se. - É um prazer conhecê-la inteligente Kawn Nari... Sou...
A) O Sherlock Holmes da escola.
B) Esse é o Hyeon, um amigo...
C) Papai não veio, mas o acaso trouxe o Hyeon para te conhecer.
6
Hyeon sugere uma breve comemoração para celebrar o bom trabalho de minha irmã e há um misto de desconfiança e agradecimento pela cota de gentileza do rapaz. O que deveremos fazer?
A) Karaokê.
B) Um sorvete seria o ideal.
C) Uma partida de boliche.
D) Uma cartela de figurinhas animaria o espírito de Nari.
7
“Dentro de mim, tem um lugar precioso só meu A vista não é nada especial ainda Se você esperar mais um pouco, você vai conhecê-lo...” Hyeon canta animado e Kwan Nari o acompanha na canção. Surpresa, eu permaneço em silêncio para escutar a aveludada e melódica voz do garoto.
A) Já pensou na possibilidade do ramo musical para o seu futuro, Hyeon?
B) Canto juntamente, alguém precisa estragar a canção né...
C) Dois miracles reunidos, que coincidência agradável...
8
É hora de partir e agradeço de forma desajeitada por Hyeon ter tornado o dia mais leve e divertido para Nari e para mim também. - Eu sinto muito...- Ele sussura e abraça-me, logo pedindo desculpas por isso.
A) Desferir um leve tapa no braço dele, fingindo estar brava com a situação.
B) Abraça-lo de volta.
C) Afastar-se rapidamente do contato.
D) Chamar Nari para um abraço em trio.
9
“Kwan S/N, você está aí? Eu tenho uma audição hoje, será que a Nari poderia me acompanhar? Ficaria menos nervoso se ela estivesse ao meu lado... Quanto a você, não me estresse hahaha” A mensagem de Hyeon brilha no visor rachado. Sua resposta é:
A) Mas eu irei de brinde, terá que me aturar...
B) Só espere alguns minutos, que o seu fanclube estará na porta da sua casa.
C) Eu queria dormir tanto hoje...
D) AUDIÇÃO... O QUE?!
10
Que roupa você aconselha para Nari usar?
Simples
Fofa
Delicada
Despojada
11
E você, com que roupa irá?
12
“Kwan S/N, já que irá sair faça um favor para seu pai... Entregue a nossa moto para um amigo que reside próximo a estação de Anguk. Por favor, eu não pediria isso a você se não fosse extremamente necessário, pelo bem futuro da nossa família, pela minha vida... S/N, eu prometo não repetirei os mesmos erros. Irei hoje à casa de Jae Soo por um fim em minha dívida”
A) Não se preocupe pai...
B) É a última vez, não venderemos mais nada daqui para pagar suas dívidas.
C) Cumpra com suas promessas pai...
13
Você deixa Kwan Nari com Hyeon e parte em direção a estação de Anguk para cumprir as responsabilidades de seu pai prometendo voltar o mais rapidamente possível, mas antes você tira uma foto de Hyeon para marcar o dia importante da vida de seu amigo. Que foto seria está?
Comida: Controle de espírito
BOA SORTE!
"Não estou nem um pouco nervoso" hahaha
Que a minha força seja a sua força!
14
Você caminha rapidamente em direção a sua casa novamente para pegar a moto e seguir viagem quando observa Jae Sam numa esquina próxima te encarando... Passado uns 15 minutos, você segue seu caminho sem pestanejar e já a uma boa distância de sua casa escuta a sirene policial e pelo retrovisor observa um carro da polícia se aproximando.
A) Aumento a velocidade para despistá-los.
B) Abandono a moto e corro em direção a vegetação para me esconder.
C) Continuo normalmente esperando que eles me ultrapassem.
D) Paro a moto. Eu não tenho nada a temer.
15
UM MÊS DEPOIS... Você é condenada a cumprir uma pena em um centro de detenção sul coreano. “Não irá mudar nada em seu discurso, Kwan S/N ?” – a policial Lee pergunta.
A) Não tenho mais nada a acrescentar. A senhora tem notícias do meu pai?
B) Irei repetir: meu pai me pediu para entregar a moto próxima à estação de Anguk, mas eu não sabia que a mesma estava abarrotada de drogas. Aliás, alguma notícia do meu pai?
C) Não, alguma notícia de meu pai ou de Kwan Nari?
16
- Kwan Nari está com sua mãe na Itália e seu pai continua foragido... Temos uma visita para você hoje – A policial Lee afirma e me encaminha até o local. Observo Hyeon do outro lado com uma pequena carta em mãos. - Nari sempre envia uma carta a você, sou o pombo correio fiel dela – Ele sorri e sinto-me mais leve com sua presença – Eu passei na audição, pode acreditar? Sou um trainee da PNation... É tão surreal!
A) Parabéns Hyeon... Pelo bem do seu futuro, afaste-se de mim...
B) Eu sabia que conseguiria. Agora, saia daqui e não volte mais.
C) Hyeon finja que eu não existo daqui por diante.
D) É louco de vir aqui e estragar uma possível carreira com um escândalo?! Eu sou uma má influência, um péssimo exemplo... Hyeon afaste-se de mim se quiser manter seu nome limpo.