Qual o fim dessa jornada?
A Parthenon te convida a começar a sua escalada e descobrir o que te espera ao final do percurso dessa história.
0
0
0
1
Você tomou uma grande decisão, iria tentar escalar uma montanha. Comprou todos os equipamentos necessários, preparou a viagem, mantimentos e tudo que precisaria durante essa nova aventura. E então se encontrou no pé da montanha, olhando a grandiosidade do desafio a sua frente. Logo de início você se depara com sua primeira decisão, o medo atinge sua espinha e na sua cabeça só existe um pensamento. “Será que desisto? Mesmo depois de ter comprado tudo que precisava?”
Vou com medo mesmo.
Desistir depois de ter organizado tudo? Jamais.
2
E então começou a escalar? Logo de inicio você encontrou alguns obstáculos, mas estava ansioso(a) para esse desafio, a adrenalina começava a cair no sangue e você ficava cada vez mais animado(a). No decorrer da escalada você acabou encontrando outras pessoas que também praticavam o esporte, mas decidiu que essa subida iria sozinho. E então se deparou com o primeiro obstáculo, ao se apoiar em uma rocha solta escorregou, e ao se segurar acabou cortando seu braço. O que você faz?
Faço um curativo e continuo firme.
O corte nem foi tão feio, continuo normalmente.
3
Continuando sua jornada, você começa a reparar na altitude, está começando a ver as coisas ficarem menores. Começa a escalar com mais vontade, para ver onde você consegue chegar. Continua sua escalada até que em um ponto você começa a sentir frio, o sol ainda está alto, mas o vento começa a ficar mais e mais gelado. Com o tempo percebe que precisa encontrar um lugar para se abrigar, ou então o frio vai dificultar mais ainda a subida. Forçado a parar devido a esse motivo o que você faz?
Aproveito o tempo "perdido" e como um lanchinho.
Fico contente por fazer uma pausa, estava começando a ficar cansado(a).
Fico irritado, justo hoje precisava fazer tanto frio?
4
Após se aquecer e passar a noite no local, você decide continuar a subir. Cada vez começa a ficar mais difícil, a noite mal dormida longe de sua cama começa a fazer efeito. Sua energia não está tão alta quanto antes mas mesmo assim continua a subir. Você já escalou uma boa quantidade, talvez seu objetivo não esteja tão longe. Após um tempo, encontra algumas pessoas descendo a montanha, eles tinham subido mais alto que você, mas por alguma razão desistiram, e agora estavam descendo. Isso te deixou um pouco preocupado. E você pensa consigo mesmo:
Preciso fazer diferente, não posso desistir.
Será que existe algum obstáculo muito grande mais acima?
Descer agora junto com eles seria muito feio?
5
Você continua escalando, e após algumas horas olha para baixo, e pela primeira vez começa a sentir medo, será que vou conseguir? A altura estava enorme, e um erro dali pra frente com certeza seria fatal. Mas ao mesmo tempo pensava no quão bom seria se alcançasse o topo dessa montanha, a satisfação que sentiria. Você chegou a um ponto da jornada onde precisa tomar a decisão, você ainda conseguiria descer, mas ao fazer isso, deixaria toda a experiência que teria dali para a frente. O que você faz?
Subo até o topo.
Desço, é muito perigoso.