Chápeu Seletor - Original
Se você chegou até aqui descobrir sua verdadeira casa é o destino que lhe pertence, o sábio e exuberante acessório revelará sua verdeira identidade por meio de escolhas que serão feitas por você durante a cerimônia de 8 perguntas. Sua alma realmente se encontra dentre as casas mais renomadas de Hogwarts?
0
0
0
1
Você está caminhando em torno das redondezas da escola sozinho(a), ao dar o próximo passo sente um de seus tornozelos arder: uma serpente venenosa lhe picou. Pensando rápido, qual será a sua decisão?
Lembra ter um frasco contra veneno de cascavel no bolso de sua capa, mesmo sem saber qual a espécia da cobra que te mordeu toma.
Corre em direção ao grupo mais próximo, gritando em desespero: "Uma cobra me picou, por favor me ajudem!"
Volta todo o percurso e segue em direção a enfermaria, mesmo sabendo que isso levará em torno de meia hora.
Analisa a picada calmamente, em seguida aperta a ferida na tentativa de extrair o veneno; rasga um pedaço de uma de suas peças de roupa e amarra o tecido em torno da área.
2
Correndo de dementadores em uma grande floresta isolada no inverno, você avista uma pequena garota e o animal de estimação em seu caminho, sabendo que os monstros podem ataca-los. Qual será seu próximo movimento?
Correr em alta velocidade para salvar; tanto a menina quanto o pequeno cachorrinho, antes de que eles se quer percebam sobre os dementadores.
Mudar sua rota silenciosamente, se os dementadores os seguirem em seu lugar será aliviante, deixará portanto o destino decidir.
Jogar uma pedra na direção da menina e seu filhote, assim poderá ver se é realmente uma criança ou um monstro esperando para te enganar. Crianças normais não ficariam tão calmas e paradas no meio da floresta.
Jogar um poderoso feitiço contra dementadores, porém você nunca o realizou antes: se der certo você, a criança e o filhote saem vivos. (Se der errado serão imensas as consequências.)
3
Um criminoso muito perigoso estava a solta. Finalmente o capturaram, mas não em um tiro certeiro: foram colocados quatro suspeitos em sua frente, o verdadeiro culpado está com toda certeza entre eles. Quando tudo depende de você, qual lógica seguiria?
Ficou sabendo um passado criminal de algum deles, portanto irá acusa-lo perante a justiça sem saber a versão do mesmo, mas isso não te importa, se ele não cometeu esse crime pagará pelo que realmente fez.
Rapidamente avistou um de seus antigos professores sentado entre os julgados, o mesmo que lhe reprovou de propósito na primeira série; pretende acusa-lo.
Interrompe o longo processo de julgamento para confessar não saber o que fazer perante a questão, teme acusar a pessoa errada prendendo-a durante toda eternidade, assim prefere apenas se retirar com um pedido de desculpas.
Pergunta para cada um dos acusados a mesma coisa: "Me explique, porque o criminoso não deve ser você?", observa a reação e linguagem corporal de cada um, selecionando então o mais suspeito ao seu julgar.
4
Você esconde uma poção proibida em sua mochila, se descobrirem sobre esse segredo sua punição será intensamente grave, podendo até te levar a ser conhecido(a) como um(a) grande criminoso(a). Algo inesperado acontece: professores invadem a sala de aula em busca da poção que você guarda. O que pretende fazer agora?
Esperar que vasculhem sua bolsa calmamente, dando seu maior show de surpresa quando encontrarem a poção: "Por Merlin! Como esse frasco veio parar aqui?"
Se entregar, dizer que realmente sente muito. Não deveria ter pego ou escondido algo tão poderoso consigo e sabe muito bem disso, está pronto para ter suas devidas consequências.
Deixar todos se ocuparem com a mochila do primeiro aluno a ser vasculhado, e então se aproveitar da situação para disfarçadamente colocar o frasco dentro de um dos estojos do colega que senta ao seu lado.
Colocar com rapidez o frasco dentro de uma parte intima sua, ou uma área que sabe que ninguém ousará vasculhar.
5
Finalmente o dia dos namorados reina sob o mundo bruxo, você se interessa por alguém a mais de três meses e sente ser recíproco. Como vai agir no dia dos namorados sobre tal questão?
Pretende fazer algo grande e luxuoso para o seu amado, mesmo que não possuam algo concreto a pessoa ainda merece sua melhor versão.
Já começou a escrever poemas românticos desde o dia em que se conheceram, vai juntar todos e coloca-los em uma caixa; será o seu presente feito carinhosamente a mão.
Tem próprios motivos para simplesmente decidir esperar que a outra pessoa tome uma atitude, você não deve se responsabilizar por tudo em um relacionamento.
Vai levar seu amado para um programa de casal planejado por você, porém nada muito grandioso: o relacionamento de vocês não é algo garantido, sendo assim não merece muitas de suas expectativas.
6
Você recebeu uma carta anonima: nela dizia que haveriam quatro tesouros escondidos no beco diagonal, esses que apenas você e mais três indivíduos seriam capazes de encontrar. Supondo que você possa escolher entre eles um, qual resgataria?
O objeto não identificado que pertenceu a Merlin.
Uma capa de invisibilidade sofisticada e exclusiva.
A cartela com oito comprimidos; qualquer um que ingerir o obedecerá até a morte.
Um cesto de pano, provavelmente com comidas mágicas em seu interior.
7
Suas atitudes ruins te levaram até a detenção, mas durante essa noite? Argh. Não. Você precisa escapar, caso contrário acabará tirando um "F" no teste de poções de amanhã. Que reação terá?
Agir de forma claramente justa e aberta; dizer ao professor que precisa estudar para o teste, pedir desculpas e perguntar se poderia revisar durante o castigo.
Despreocupar-se com o teste do dia seguinte, não é preciso estudar, apenas deve adivinhar respostas com um método certeiro de eliminativa.
Se apressar para terminar todas as atividades, termina, estuda, gabarita o teste.
Argumentar convenientemente bem a ponto de convencer o professor a te liberar do castigo imediatamente, até porque segundo você, foi injusto lhe julgar com precipitação.
8
Um mapa importante desapareceu da sala de artefatos, todas as acusações imediatamente vão para você. Supondo que estivessem disponíveis quatro atitudes, mas apenas uma delas o livraria da situação: qual escolheria?
Declarar ser inocente: seus valiosos juramentos e explicações serão o bastante.
Inverter a situação: acusar outro alguém, tirando seu foco da reta.
Argumentar contra as acusações: você é inocente até que provem o contrário.
Sugerir um método de prova: colaborar para provar sua inocência.