Os dez recordes mais incríveis do futebol.
Eai ficou curioso veja a lista a seguir e fique surpreso com esses incríveis recordes.
0
0
0
1
Maior número de gols na carreira.
Pelé é considerado pela maioria dos especialistas em futebol o maior de todos os tempos pelo número de gols marcados na carreira, mas um jogador chamado Josef Biscan, que representou a Áustria e a então Tcheco-Eslováquia teria anotado 1468 gols em 918 partidas.*
2
Maior número de gols em uma única partida.
O australiano Archie Thompson detém o recorde de maior número de gols marcados em uma única partida internacional. Em uma partida contra Samoa, Thompson marcou 13 gols em uma vitória de 32 a 0.
3
Maior número de títulos como treinador.
O antigo treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, é considerado o maior treinador de todos os tempos e as estatísticas corrobora. Ele ganhou 49 títulos, incluindo da 13 Premier League, dois da Copa UEFA Champions League e um Mundial da FIFA.
4
Máquina de gols contra.
Javier Mascherano, do Barcelona, marcou cinco vezes mas infelizmente todas elas foram contra!
5
Jogador por quatro décadas na seleção.
Considerado o maior jogador finlandês de todos os tempos, o meio-campo do Liverpool e do Ajax Jari Litmanen é um raro exemplo de jogador que atuou pela seleção do seu país por quatro décadas.
6
Maior número de temporadas no "top flight".
O Everton FC, um dos membros fundadores da liga inglesa, nunca foi rebaixado e ficou entre os melhores por 110 anos.
7
Jogador que nunca foi expulso.
Ryan Giggs representou o Manchester United em 672 jogos da Premier League. E ele nunca foi expulso de campo.
8
Goleiro que mais marcou gols em uma partida.
O lendário goleiro paraguaio Chilavert é o segundo goleiro que mais marcou gols depois de Rogério Ceni. No entanto, Chilavert foi o único a marcar três vezes em uma partida. Foi em jogo do Vélez Sarsfield contra o Ferro Carril Oeste em 1999.
9
Jogadores que marcaram em todos os minutos possíveis.
Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic são os únicos dois jogadores a marcar em cada minuto de uma partida desde o 1º do primeiro tempo até os 45 do segundo. Claro que não em uma mesma partida, mas em diversas.
10
Maior número de gols por um substituto.
Robert Lewandowski se tornou o maior goleador após entrar em substituição a um titular. Recorde parecido tem o jogador do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer, que marcou 4 contra o Nottingham Forest em 1999.