Formas de conquista dos espanhois
grupo-Joao Pedro colla,Pedro Leonardo,Catarina mazuti
0
0
0
1
Quais eram as armas que os espanhois usavam?
usavam cavalos, não usavam armas e sim pedaços de maneiras
Eles usavam armas de fogo lanças, espadas de metal, principalmente a besta
2
Quais foram as principais conquistas dos espanhois?
As ilhas das índias, para comerciar e ter riqueza, por meio de revendas de especiarias
Primeiramente, foram conquistadas as ilhas da América Central; em seguida, as terras firmes do continente, com as expedições de Cortés ao território asteca e de Pizarro ao Império Inca. Ao mesmo tempo que os portugueses se estabeleciam no Brasil atual. Logo após a conquista, seguia-se a colonização.
3
Quais são os 4 fatores principais da conquista espanhola?
Segundo o historiador Matthew Restall, a conquista espanhola da América deveu-se a quatro fatores principais. O mais determinante: as doenças. entre os ameríndios. As armas dos conquistadores.
Os principais fatores são os armamentos, a vestimenta deles, e o chefe deles
4
Qual fator explica a conquista espanhola?
A conquista da América espanhola ocorreu, principalmente, por meio da violência, o que foi bastante ressaltado em relatos da época. Os contatos iniciais amigáveis logo foram superados pela ambição do espanhol de conquistar e explorar, principalmente à procura de metais preciosos.
Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita, que também era conhecida pelos nomes de “repartimiento” e “cuatéquil”. Nesse sistema, amplamente empregado na extração e beneficiamento de minérios, os índios eram escalados por sorteio para uma temporada de serviços compulsórios.
5
Como se deu o processo de ocupação das Antilhas pelos espanhois?
Para tanto, utilizaram dos sistemas de repartimiento e da encomineda. O repartimiento, na verdade, era uma modalidade já conhecida pelas populações indígenas anteriormente subjugadas ao império inca (mita) e asteca (cuatéquil).
O povoamento espanhol começou pelo Haiti (1493), estendendo-se depois a Porto Rico (1508), Jamaica (1509) e Cuba (1511). A existência, em Hispaniola e Cuba, de ouro aluvial atraiu grande número de colonizadores espanhóis.